Serie A

Verona e Milan se encontram em duelo de boas fases, mas em lados bem diferentes da tabela

Rivais neste domingo, Verona e Milan vêm de vitórias importantes e buscam três pontos para resolver problemas diferentes

Verona e Milan entram em campo neste domingo (17), às 11h (horário de Brasília), em boas fases e com o mesmo objetivo – três pontos –, mas com propósitos muito diferentes. Enquanto o Verona busca ficar cada vez mais longe da zona de rebaixamento, o Milan tenta trazer o bom momento da Liga Europa para se consolidar como o segundo colocado da Serie A. No turno, O Verona vendeu bastante caro uma derrota mesmo jogando em Milão. Rafael Leão fez o único gol do jogo, mas os visitantes deram bastante trabalho no segundo tempo.

Por que esse jogo é importante para o Verona?

As vitórias nas últimas duas rodadas – contra Sassuolo e Lecce – contribuíram para que o Verona ficasse fora da zona de rebaixamento, mas é imperativo que o clube continue em boa fase para não precisar se preocupar tanto com a degola. No início da rodada, o clube ocupava a 14ª posição, com 26 pontos, apenas dois a mais que o Frosinone, o primeiro da zona, e um a mais que o Empoli, o primeiro fora da zona.

Quem pode desequilibrar o jogo para o Verona?

Ondrej Duda, meio-campista

Ondrej Duda é um dos principais nomes do Verona na temporada (Foto: Icon Sport)

Em um time que tem bastante dificuldade para marcar gols, Ondrej Duda se destaca por suas contribuições dos dois lados da bola. O meio-campista que chegou ao Verona em definitivo no início da temporada após ficar um ano emprestado pelo Colônia é um dos principais nomes quando o assunto é contribuições para gols, mas também faz seu trabalho defensivamente muito bem, ajudando uma equipe que não sofre tantos gols quanto os rivais na briga contra o rebaixamento.

  • Duda tem 4 contribuições para gol na Serie A (1 gol e 3 assistências)
  • O meia esloveno lidera o time em grandes chances criadas, com 4
  • Duda também está no Top 3 da equipe em média de dribles completos, desarmes e passes longos por jogo

Por que esse jogo é importante para o Milan?

Com a Internazionale disparada e muito perto de um novo Scudetto, Milan e Juventus precisam se contentar com a briga pelo segundo lugar. O time de Milão entra a rodada em vantagem (59 a 58). A vantagem de terminar como vice em relação ao terceiro lugar pode render cerca de 3 milhões de euros a mais apenas em prêmio da competição.

Quem pode desequilibrar o jogo para o Milan?

Rafael Leão, atacante

Rafael Leão continua sendo o nome mais importante do ataque do Milan (Foto: Icon Sport)

É basicamente impossível falar do Milan de hoje e não citar Rafael Leão como seu principal jogador. Após superar um início ruim de temporada, o português vem fazendo chover rotineiramente pelo lado esquerdo da equipe rossonera, dando muito trabalho para qualquer lateral direito que tem que brigar contra ele no um-contra-um. O maior destaque vem na Liga Europa, em que ele já tem seis participações em gol em quatro jogos.

  • Leão tem 4 gols e 7 assistências em 24 jogos na Serie A
  • Em alta em 2024, o português vem de 3 gols e 3 assistências em 4 jogos na Liga Europa
  • Leão se encontra no Top 15% de pontas das cinco principais ligas nos critérios progressões e dribles com sucesso

Onde assistir Verona x Milan ao vivo?

  • Data: domingo, 17 de março de 2024;
  • Horário: 11h (horário de Brasília);
  • Local: Estádio Marcantonio Bentegodi, em Verona, na Itália;
  • Onde assistir: Star+ (streaming).
Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de eSports no The Clutch. Além disso, atuou como assessor de imprensa no setor público e privado.
Botão Voltar ao topo