ItáliaSerie A

Tevez está na Juventus, mas comemorou gol provocando o River

Carlitos Tevez é um dos grandes destaques da Juventus. Neste sábado, o atacante argentino marcou mais um gol e assumiu a liderança da artilharia da Serie A, com 17 gols, deixando Mauro Icardi, da Inter, e Jeremy Ménez, do Milan, para trás com 16. Neste sábado, o adversário da Juventus era a Lazio, segunda colocada. Não que ela ameace, de fato, a busca do título bianconera, que é só uma questão de tempo. A Juventus venceu por 2 a 1, mas o que chamou a atenção foi o primeiro gol de Tevez, que parecia estar a quilômetros de distância com a sua comemoração, provocando o River Plate.

LEIA TAMBÉM: Meses depois de dividirem o país, Atlético e Cruzeiro agora compartilham os medos

Tevez marcou o gol e saiu comemorando imitando uma galinha, que é como os torcedores rivais maldosamente chamam os torcedores do River. Mas não é qualquer coisa. Essa comemoração tem muita história. Em 2004, Boca Juniors x River Plate protagonizaram uma das maiores semifinais da Copa Libertadores. Tevez era um protagonista daquele time. Ele marcou um dos gols no confronto e, naquela comemoração, saiu imitando uma galinha. Nós contamos a história dessa semifinal épica da Libertadores em 2004.

Se o primeiro gol teve destaque pela comemoração de Tevez, o segundo foi pela surpresa. O zagueiro Leonardo Bonucci arrancou com a bola e a defesa da Lazio preferiu marcar os demais jogadores, e ele seguiu avançando. Avançou, avançou, avançou… Tevez abriu para o lado, levou o marcado e Bonucci ficou livre, na entrada da área. Aí finalizou muito bem, como é até frequente para ele, embora não para a maioria dos zagueiros. Um belo gol, que fechou a conta no Juventus Stadium, em Turim.

A Juventus abriu uma vantagem de 15 pontos para a Lazio, que pode ser ultrapassada pela Roma no domingo. Os laziales têm 58 pontos contra 57 dos giallorossi, que recebem a Atalanta em casa. O título é mesmo uma questão de tempo – ou melhor, em três rodadas, se o time vencer todos os jogos. E aí não dependerá mais de nenhum outro resultado.

Abaixo você vê os dois gols do jogo.

Gol de Tevez:

Gol de Bonuccci:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo