Serie A

Salernitana é proibida de viajar para jogo contra Udinese depois de ao menos dois casos positivos de Covid-19

Elenco da Salernitana foi proibida de viajar para Gênova por autoridades sanitárias depois de ao menos dois casos positivos entre jogadores e outros na comissão técnica

A Serie A teve nesta terça-feira seu primeiro jogo adiado por causa de nova onda da pandemia da Covid-19. Udinese e Salernitana foi adiado depois do que o segundo teve ao menos dois casos positivos entre os jogadores e a autoridade sanitária local impediu que o clube viaje para outra região, com medo de possíveis positivos ainda não detectados.

LEIA TAMBÉM:
Premier League estuda criar regras para os 16% de jogadores não-vacinados
O show tem que continuar: Premier League decide continuar calendário e manter jogos de fim de ano
Aston Villa x Burnley é o sexto jogo adiado da rodada da Premier League

O jogo seria realizado às 14h30 desta terça-feira, mas precisou ser adiada depois do elenco da Salernitana ter recebido a ordem de não viajar. Dois jogadores receberam confirmação de casos de COVID-19 e foram pedidos mais testes, com receio que outros jogadores também já estejam positivos.

O time viajaria nesta terça-feira pela manhã, mas aparentemente mais testes apareceram positivos, entre jogadores e comissão técnica. Com isso, a Autoridade de Saúde Local (ASL) ordenou que todo o grupo que estava relacionado para a partida entrasse em isolamento. O jogo precisou ser adiado, porque isso significa que os jogadores não podem viajar, treinar e nem jogar pelos próximos jogos.

Na segunda-feira à noite a Salernitana confirmou o ocorrido. É, assim, a terceira partida adiada na Itália e a primeira na Serie A. Nesta semana, dois jogos da Serie B foram adiados pelos mesmos motivos: Benevento x Monza e Lecce x Vicenza, ambos por surtos de Covid-19 no elenco. Segundo a liga italiana, 98% dos jogadores da Serie A estão com vacinação completa.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo