Premier League

Aston Villa x Burnley é o sexto jogo adiado da rodada da Premier League

Das seis partidas programadas para o sábado, só uma vai acontecer, com seis dos 10 jogos adiados e outros 19 jogos das divisões inferiores também adiados

A crise de uma nova onda de coronavírus no Reino Unido continua forte e fez com que mais um jogo da Premier League fosse adiado. O jogo do Aston Villa com o Burnley, eu seria neste sábado, foi adiado depois de mais casos de Covid-19 foram descobertos no Villa. Com isso, apenas uma das seis partidas programadas para este sábado vai acontecer, entre Leeds x Arsenal.

“Depois de revisar toda nova informação fornecida pelo Aston Villa esta manhã e receber conselho médico separado, a diretoria aprovou o pedido como resultado do clube não ter jogadores suficientes para colocar em campo. A decisão foi baseada no número de casos de Covid-9, lesões e doenças”, diz a nota da Premier League.

“A liga entende que a decisão de adiar um jogo no curto prazo irá frustrar e decepcionar os torcedores e pedimos desculpas pela inconveniência e perturbação causada. As demais quatro partidas da Premier League marcadas para serem jogadas estão agendadas para continuar como planejado”, informou ainda a liga inglesa.

O adiamento só aconteceu um pouco mais de duas horas antes da bola rolar e o Aston Villa pediu desculpas e disse que agiu o mais rápido que pôde. “Os resultados de testes PCR, que foram feitos ontem antes dos treinamentos assim como os testes de fluxo foram recebidos esta manhã e confirmaram mais esgotamento d nosso elenco, que já estava impactado na nossa viagem a Norwich no meio da semana”, diz a nota do Villa. “Todos os indivíduos que testaram positivo estão agora isolados, de acordo com os protocolos da Premier League e do governo”.

No total, é o décimo jogo da Premier League adiado por causa da Covid. A lista de jogos adiados até o momento é esta:

  • Brightn x Tottenham, domingo, 12 de dezembro
  • Brentford x Manchester United – terça, 14 de dezembro
  • Burnley x Watford – quarta, 15 de dezembro
  • Leicester x Tottenham – quinta, 16 de dezembro
  • Manchester United x Brighton – sábado, 18 de dezembro
  • Southampton x Brentford – sábado, 18 de dezembro
  • Watford x Crystal Palace – sábado, 18 de dezembro
  • West Ham x Norwich – sábado, 18 de dezembro
  • Aston Villa x Burnley – sábado, 18 de dezembro
  • Everton x Leicester – domingo, 19 de dezembro

Veja toda a Programação de TV aqui.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo