Serie A

O Napoli celebra o Scudetto com as cores da Itália nos detalhes de sua nova camisa

O Napoli lançou seus novos uniformes para a próxima temporada, com uma homenagem ao Scudetto na camisa titular e o horizonte do Vesúvio na reserva

O Napoli se tornou campeão em lançamentos de camisas durante as últimas temporadas. Desde que a Armani se tornou a fornecedora de material esportivo dos celestes, os mais diferentes eventos se tornaram desculpa para produzir uniformes comemorativos. Desta maneira, era obrigação dos napolitanos celebrarem o Scudetto no fardamento que será usado em 2023/24. E assim acontecerá: além do escudo com a bandeira italiana no peito, as três cores do país também estarão em destaque na gola e na manga.

A nova camisa do Napoli é bastante simples, mas bonita. O destaque vai para o tom de celeste que marca a identidade do clube. Há uma fina linha branca nos ombros, além das três cores da Itália nas barras da manga e na gola. É um jeito mais expresso de lembrar que os partenopei são os atuais donos do título na Serie A. A camisa, além de trazer o Scudetto no alto do peito, também demarca a mudança de patrocínio: a MSC substituiu a Lete, que estampava a camisa dos celestes desde 2005 e foi uma parceira essencial na reconstrução do clube.

O Napoli também aproveitou para lançar o segundo uniforme. E desta vez a Armani não quis inventar, com um design simples que funcionou muito bem. A camisa em tons claros traz os seus contornos em azul escuro, tanto nas mangas quanto nas golas. Não há as cores da bandeira da Itália nela. O destaque fica para o desenho no tronco: o Monte Vesúvio está sombreado em cinza. O horizonte de Nápoles será vestido pelos jogadores, com o vulcão que serve de cartão-postal da região da Campânia.

O Napoli atravessará um período de mudança no comando durante a próxima temporada, após a saída de Luciano Spalletti. Rudi García assume a direção técnica. Por enquanto, o clube ainda não confirmou reforços de peso. As únicas novidades no elenco até o momento são as permanências de Giacomo Raspadori e Giovanni Simeone.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo