Desfigurado pelas lesões, Milan faz o suficiente para vencer o Sassuolo e fechar 2023 com o pé direito
O Milan, mesmo repleto de desfalques, conseguiu triunfar contra o Sassuolo pelo placar mínimo, garantindo mais três pontos na Serie A
Neste sábado (30), o Milan venceu o Sassuolo por 1 x 0, no San Siro, pela 18ª rodada da Serie A. Com o resultado, a equipe de Stefano Pioli ficou na 3ª posição do campeonato com 36 pontos. Já o time de Alessio Dionisi se manteve na 16ª posição com 16 pontos, apenas dois acima da zona de rebaixamento.
A verdade é que o jogo não foi lá essas coisas. Os Rossoneri até chegaram a marcar dois gols que foram invalidados por impedimento, mas a partida não foi repleta de emoção. Muito também por causa da postura dos Neroverdi, que pouco conseguiram criar. Melhor para o Milan, que somou mais três pontos na Liga Italiana para fechar 2023 com o pé direito. Ao Sassuolo, resta melhorar em 2024.
Como foi Milan x Sassuolo pela Serie A
O Milan tentou controlar mais a bola no 1º tempo, enquanto o Sassuolo fez um verdadeiro bloqueio em sua defesa para não sofrer com a pressão dos donos da casa. E os Rossoneri até abriram o placar aos seis minutos, mas o gol foi invalidado. Após uma bomba de fora da área, Giroud pegou o rebote dentro da grande área e devolveu para trás, encontrando Bennacer.
📣 150 times with the number 4: Ismaël… BENNACER! 🗣️❤️🖤 #MilanSassuolo #SempreMilan pic.twitter.com/Ya8ZJRb5bU
— AC Milan (@acmilan) December 30, 2023
Ele chutou dali mesmo e balançou as redes, porém, o francês estava impedido na hora da primeira finalização, o que foi assinalado pela arbitragem. Dali para frente, a partida ficou muito truncada, sem praticamente nenhuma criação ofensiva por parte das equipes. Somente aos 22 minutos, Bennacer tentou um chute de fora da área e acertou a rede, mas pelo lado de fora.
Já aos 30 minutos, os Neroverdi se assustarem com outro gol dos rivais, que também foi anulado. Rafa Leão recebeu enfiada de bola na entrada da área e bateu firme por cima para balançar as redes. Contudo, o camisa 10 do Milan estava impedido na hora do passe. Dois minutos depois, o Sassuolo conseguiu sua primeira finalização na etapa inicial.
Berardi cortou da lateral para o meio, carregou a bola próximo à meia-lua e arriscou uma finalização, obrigando Maignan a fazer a grande defesa pelo alto. Aos 39 minutos, os Neroverdi tentaram chutar de fora da área novamente, desta vez, com Bajrami, mas ficou fácil para o goleiro dos Rossoneri. E isso foi tudo até a ida para o intervalo.
Até que enfim o grito de gol saiu
O 2ª tempo começou mais animado, mas isso não significa muitas finalizações perigosas. Mesmo assim, aos 13 minutos, o Milan finalmente soltou o grito de gol quando Bennacer enfiou um bolão para Pulisic da intermediária. A defesa do Sassuolo até tentou cortar com um carrinho, mas o camisa 11 recebeu dentro da área e balançou as redes, abrindo o placar na partida.
Pulisic com a camisa do Milan:
🏟 22 jogos
⚽️ 7 gols
🅰️ 4 assistênciasThe LeBron James of soccer. pic.twitter.com/ZteqTernV4
— Sala12 (@OficialSala12) December 30, 2023
Novamente, o jogo ficou amarrado no meio-campo, sem chances claras de gol. Os Neroverdi criaram uma oportunidade somente aos 27 minutos, quando Laurienté fez ótima tabela no lado esquerdo e cortou para o meio. Perto da meia-lua, ele arriscou a finalização, mas o goleiro dos Rossoneri não decepcionou e agarrou a bola.
Aos 32 minutos, o Milan voltou a atacar após uma sobra de um escanteio. Fora da área, a bola ficou com Florenzi, que não quis nem saber e arriscou um lindo chute. Entretanto, ela passou um pouco acima do travessão. Ainda deu tempo de Chukwueze tentar uma finalização colocada de dentro da área aos 42 minutos, mas saiu pela linha de fundo
E por incrível que pareça, isso foi tudo até o apito final. O Sassuolo tentou, timidamente, voltar para casa com um pontinho, mas não teve capacidade para furar o bloqueio adversário.