Serie A

Milan confirma saída de Donnarumma e anuncia Mike Maignan, do Lille

Paolo Maldini confirmou que Donnarumma deixará o clube após o fim do seu contrato, em junho; goleiro e destaque do Lille, Maignan, assinou por cinco anos com os rossoneri e se apresenta após a Eurocopa

O Milan tem uma semana bastante agitada. Nesta quarta-feira, o diretor Paolo Maldini confirmou que o goleiro Gianluigi Donnarumma deixará o clube ao final do seu contrato em junho. As negociações para renovação não tiveram sucesso. Nesta quinta-feira, o clube anunciou o seu novo goleiro: Mike Maignan, que chega do campeão francês Lille e assinou contrato de cinco anos.

“Eu acho que temos que agradecer a todos os jogadores que contribuíram com esta incrível temporada. Gigio goi um líder e frequentemente o capitão. As pessoas às vezes não entendem o que é ser profissional, significa que você tem que estar pronto para mudar de clube. É difícil aceitar, eu entendo, mas também é incrivelmente difícil ver uma carreira em um só time”, afirmou Maldini na conta oficial do Milan na Twitch.

“Nós temos que respeitar aqueles que deram tanto ao Milan e lembrar que Donnarumma não faltou com respeito conosco. Isso pode acontecer em momento que temos que tomar caminhos diferentes. Eu só posso desejar a ele o melhor”, continuou o lendário ex-jogador do Milan.

Donnarumma, de 22 anos, subiu para o time principal em 2015. Tomou a posição e tornou-se um jogador importante do Milan nesses últimos anos. Desde setembro de 2016, passou a ser convocado pela seleção italiana e atualmente é o titular do time, depois de Gianluigi Bufffon se aposentar da Azzurra, em 2018.

No total, são 251 jogos pelo Milan, muitos desta última temporada como capitão. Ele é o vice-capitão do time, depois do zagueiro Alessandro Romagnoli. Deixará o clube justamente quando o Milan volta à Champions League, na próxima temporada, após ausência de sete anos.

Para o seu lugar, o Milan já estava acertado com o goleiro Mike Maignan, de 25 anos. O jogador chega do campeão francês, Lille, por € 15 milhões. Assinou contrato até junho de 2026 com o clube de Milão. O acordo estava selado, mas só foi anunciado nesta quinta-feira. O goleiro foi um dos destaques de um time que quebrou a hegemonia do PSG na França.

“AC Milan está feliz em anunciar a contratação do goleiro francês Mike Maignan do Lille, que fará parte do clube a partir do dia 1º de julho de 2021. “O goleiro assinou contrato com os Rossoneri até 30 de junho de 2026 e vestirá a camisa 16”, diz o comunicado do Milan.

“Nascido em Cayenne (Guiana Francesa) no dia 3 de julho de 1995. Mike Maignan passou a sua carreira no Paris Saint-Germain. No verão de 2015, ele foi para o Lille, onde fez 180 jogos ao longo de seis temporadas, conquistando o título da Ligue 1 na temporada que acabou (2020/21). Depois de ter jogado em todas as categorias inferiores da seleção francesa, do sub-16 ao sub-21, ele fez a sua estreia internacional em outubro de 2020 e é parte do elenco de 26 jogadores para a Eurocopa 2020”, mostra ainda o comunicado.

Com 1,91 metro de altura, Maignan jogou todas as 38 rodadas pelo Lille na Ligue 1. Sofreu 23 gols e teve 21 jogos sem sofrer gol algum. No total da temporada, foram 48 jogos, com 38 gols sofridos e 23 jogos sem sofrer gols. Mike Maignan se apresentará ao Milan assim que a Eurocopa acabar. Ele concorrerá com Hugo Lloris, do Tottenham, e Steve Mandanda, do Olympique de Marseille.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo