EuropaItáliaSerie A

Milan, ainda dá tempo de mudar esse calção horrível do seu uniforme alternativo

Em março, a Holanda anunciou seu segundo uniforme, e o que mais chamou a atenção foi a inovação no calção, com listras dando a ideia de movimentação e trazendo algo diferente a qualquer outro que os clubes e seleções vinham lançando por aí. Perguntamo-nos na época se aquilo apontava uma tendência de maior preocupação das marcas esportivas em diversificar também em outras partes do uniforme, e a Adidas, com o Milan, parece ter trazido a resposta. Infelizmente, nem todas as fabricantes de materiais esportivos parece entenderem o quão tênue é a linha entre o ousado e o ridículo.

VEJA TAMBÉM: [Vídeo] West Brom inovou para lançar camisa: cornetando a arbitragem

Nesta quinta-feira, vazaram imagens do possível novo uniforme alternativo rossonero para a temporada 2015/16, e o item de grande destaque é, assim como no caso da Oranje, o calção. A camisa, preta com detalhes amarelos, é básica. Limpa, da maneira como maior parte dos torcedores prefere. Já o calção é de uma invencionice sem tamanho. Se no caso dos holandeses a aposta foi certa, no dos italianos a criação parece apenas uma garantia de arrependimento futuro. Assim como o calção do possível uniforme alternativo do Manchester United, também feito pela Adidas.

Apesar da tentativa bizarra e do resultado horroroso deste uniforme rossonero, é legal ver as marcas tentando oferecer algo novo no mercado. Que as concorrentes pelo menos caprichem mais que a marca alemã.

A camisa alternativa ficou bem legal (Divulgação)
A camisa alternativa ficou bem legal (Divulgação)
Já este calção... (Divulgação)
Já este calção… (Divulgação)
Pelo ângulo das imagens, parece ser esse mesmo o calção da próxima temporada (Divulgação)
Pelo ângulo das imagens, parece ser esse mesmo o calção da próxima temporada (Divulgação)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo