InglaterraPremier League

[Vídeo] West Brom inovou para lançar camisa: cornetando a arbitragem

O Swansea fez uma produção de cinema para lançar sua nova camisa, o Arsenal chamou seu ídolo Henry para ajudar a promover o lançamento de seu novo uniforme, enquanto o Manchester United, na temporada passada, colocou o torcedor como protagonista na divulgação de seu manto. Cada clube tenta encontrar uma maneira inovadora de lançar novas camisas, mas nenhum deles conseguiu pensar em algo tão peculiar quanto o West Brom. Para apresentar o novo uniforme, os Baggies cornetaram a arbitragem, em um dos lances mais lembrados da última temporada inglesa.

VEJA TAMBÉM: Rayo Vallecano terá a luta contra a homofobia e outras sete causas na sua segunda camisa

Pela 30ª rodada da Premier League 2014/15, o City venceu o West Brom em casa por 3 a 0, mas o momento mais lembrado mesmo é aquele em que o árbitro Neil Swarbrick assinalou a falta de Craig Dawson, para cartão vermelho, mas se confundiu e acabou expulsando Gareth McAuley, que nem havia se envolvido com a jogada. No vídeo de lançamento da camisa para esta temporada, os Baggies relembram o lance e avisam: “Disponível na pré-venda agora, o novo uniforme titular do West Bromwich Albion. Achamos que é algo que você conseguirá reconhecer”. O trabalho de edição pode até não estar com a melhor das qualidades, mas a intenção boa e a criatividade são inegáveis.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo