
Um massacre. É difícil descrever o que um 7 a 1 representa, mas nós sabemos bem. Tomar uma goleada assim, em casa, é um desastre completo. Dos sete gols, três foram do capitão do Napoli, Marek Hamsik, um dos principais jogadores do time, se não o principal. Outros três vieram de um jogador que cresceu muito na temporada atual, especialmente marcando gols: Dries Mertens. Com os gols que marcou, assumiu a artilharia da Serie A com 16 gols.
LEIA TAMBÉM: Anos dourados: Com tantas obras de arte, foi dificílimo eleger o maior golaço da Serie A 90/91
Mertens assumiu o protagonismo de ataque no Napoli depois da lesão de Milik. O polonês foi contratado para o lugar de Gonzalo Higuaín, agora marcando seus gols pela Juventus. Começou muito bem, até se machucar. Mertens passou a ser usado pelo técnico Maurizio Sarri como atacante de referência – mesmo sem ficar lá postado como um camisa 9, mas se movimentando muito e criando um ataque muito móvel.
De um jeito ou de outro, o time vem marcando gols e mais gols. Os três de hoje o levam a 16, um a mais que Higuaín, da Juventus, e Icardi, da Inter, além de Dzeko, da Roma. Higuaín e Icardi se enfrentam no domingo. Precisam de ao menos um gol para se igualarem ao surpreendente belga. Contando também a Champions League, Mertens já tem 20 gols marcados. Para se ter uma ideia, na última temporada inteira o jogador marcou 11 gols.
Neste sábado, o que se viu foi uma defesa perdida diante da velocidade e do apetite do ataque do Napoli. A defesa do Bologna não parecia capaz de conter um time profissional. Ainda mais quando este time tem um ataque forte como o Napoli. O resultado foi o que se viu.
Você vê abaixo: