Serie A

Internazionale segue sua tour ‘já sou campeã’ na Itália, agora contra o Lecce

Internazionale tem vantagem absurda na liderança da Serie A e é só uma questão de tempo para ser consagrada campeã; já o Lecce luta contra péssima fase e vê rebaixamento querendo se aproximar

Claro que é impossível afirmar com toda a certeza do mundo, mas a Internazionale está com nove dedos e meio no título de campeã da Serie A nesta temporada. Isso basicamente desde que venceu a Juventus e enfiou a Velha Senhora em uma crise que a faz estar na péssima sequência de quatro jogos sem vitória. Com um jogo a menos que os citados rivasi, tem simplesmente nove pontos de vantagem na tabela e, como se não fosse isso apenas suficiente, a Inter de Simone Inzaghi simplesmente se nega a perder jogos. Neste domingo, pelo Campeonato Italiano, deverá seguir assim contra o Lecce, que está no meio da tabela, mas pena em uma fase ruim.

A Internazionale jogou no meio da semana, mas pela Champions League, naquele que era o mais esperado e é, sem dúvidas, o mais equilibrado confronto das oitavas de final. Recebeu o Atlético de Madrid e venceu ao seu estilo: eficiente, sem tomar gols, sem levar sustos. Agora, volta as atenções para a Serie A, na qual está apenas esperando a rodada na qual o título será confirmado matematicamente, uma vez que esportivamente apenas uma catástrofe nunca antes vista poderia fazer os nerazzurri não conquistarem o scudetto nesta temporada.

Já o Lecce não vem em fase exatamente boa, figura na metade da tabela, mas mais perto da parte de baixo, estando atualmente na décima terceira colocação. Apenas quatro pontos a separam do Sassuolo, primeiro time na zona de rebaixamento, e uma esperada vitória da Internazionale hoje pode acabar batendo muito mal, já que que seria a terceira consecutiva do time e faria com que os adversários na luta contra o descenso pudessem se aproximar, tornando a queda uma realidade mais próxima do que foi ao longo de toda a Serie A até agora.

Como a Internazionale chega para o jogo contra o Lecce

Se há um time em toda a Europa que está tranquilo neste momento, este é a Internazionale de Simone Inzaghi. Afinal desde que perdeu para o Bologna em 20 de dezembro, na prorrogação, em jogo válido pela Copa da Itália, e foi eliminada desta competição, a Inter está invicta. Na Serie A, a sequência é ainda mais impressionante, tendo sido a última derrota para o Sassuolo, curiosamente o primeiro time na zona de rebaixamento, ainda em 27 de setembro do ano passado. Pela Champions League, números ainda mais impressionantes: perto de se classificar às quartas de final após vencer a ida contra o Atlético de Madrid, os nerazzurri não perderem nenhum jogo, tendo passado em segundo no grupo por conta do saldo de gols.

Mais do que não perder, a Internazionale só ganhou nos jogos que disputou em 2024 até o momento. Foram nove partidas com nada menos do que 100% de aproveitamento obtido, com 22 gols anotados e apenas quatro sofridos nesta impressionante sequência. Neste meio tempo, além de garantir a vantagem que praticamente lhe concedeu o título da Serie A, a Inter ainda foi literalmente campeã, tendo vencido a Supercopa da Itália, disputada na Arábia Saudita e causa do jogo a menos na tabela do Campeonato Italiano, passando por Lazio e Napoli sem sofrer um gol sequer. Mostras de que o time vem em uma das melhores formas do continente não faltam.

Para a partida contra o Lecce, Simone Inzaghi seguirá tendo algumas ausências por conta de lesões em seu elenco. A principal delas de Marcus Thuram, que vem fazendo uma dupla de ataque extremamente efetiva ao lado do argentino Lautaro Martínez. Será, mais uma vez, substituído por Marko Arnautović, que foi inclusive o autor do gol que deu à Internazionale a vitória diante do Atlético de Madrid no meio da semana. Estarão foram também o zagueiro Francesco Acerbi, este titular com frequência da Inter, e os meio-campistas Juan Cuadrado e Stefano Sensi. Alessandro Bastoni, zagueiro e um dos principais nomes da equipe, é dúvida, mas deve ter condições de jogo confirmada horas antes da partida.

Como o Lecce chega para o jogo contra a Internazionale

Com apenas duas vitórias nos últimos dez jogos que disputou na Serie A neste temporada, o Lecce vive um momento bastante complicado e, depois de um começo um pouco mais aliviado, volta a focar totalmente na briga contra o rebaixamento. Afinal, mesmo estando no décimo terceiro lugar na tabela, atualmente está afastado apenas quatro pontos da zona do descenso e, qualquer vitória dos adversários diretos em caso de derrotas, o time volta para o olho do furacão.

Não fosse complicado o suficiente encarar a Internazionale nessas condições recentes em que se encontra o Lecce, a equipe ainda terá de lidar com duas importantes baixas causadas por suspensão e que farão a defesa entrar em campo bastante desfalcada. Não enfrentam a Inter o zagueiro Marin Pongračić e o lateral-esquerdo Patrick Dorgu, uma das boas revelações da Serie A nesta temporada, que estão suspensos para a partida.

A boa notícia (ou não) para o Lecce é que após o muito difícil confronto contra a Internazionale, o time faz uma tour pela parte de baixo da tabela e enfrenta três concorrentes diretos contra a queda em sequência, definindo qual será sua luta até o final da temporada aí. Logo após a Inter, o time enfrente o Frosinone, para depois encarar o Hellas Verona e a Salernitana. Os três times estão atrás na tabela antes do começo desta rodada, o que dá, em meio aos problemas para este domingo, uma esperança de futuro melhor ao clube.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Formado em Jornalismo pela Unesp, é apaixonado por esportes, acima de tudo futebol. Ama escrever sobre o que acontece dentro e fora de campo. Após passar por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia, se juntou à equipe da Trivela com muita vontade de continuar crescendo.
Botão Voltar ao topo