Serie A

Internazionale e Napoli se enfrentam para tentar superar desilusões na Champions League

Após as eliminações na Champions League nesta semana, Internazionale e Napoli têm encontro marcado com objetivos diferentes na Serie A

No meio desta semana, a Itália ficou sem representantes na Champions League após Internazionale e Napoli serem eliminados por Atlético de Madrid e Barcelona, respectivamente. Neste domingo (17), às 16h45 (horário de Brasília), as duas equipes italianas buscam se recuperar da frustração da competição europeia ao se enfrentar no San Siro. Enquanto a Internazionale busca ficar cada vez mais perto do título, o Napoli precisa de resultados positivos para garantir vaga na Europa para a próxima temporada.

Por que esse jogo é importante para a Internazionale?

Para a Internazionale, a motivação em qualquer jogo da Serie A é óbvia: levantar o título o mais rápido possível, já que segue com uma vantagem de 16 pontos. Mas nesta semana, uma vitória tem outra motivação importante: tentar apagar a má impressão deixada na eliminação da Champions League, quando perdeu por 2 a 1 para o Atlético de Madrid e acabou caindo nos pênaltis.

Quem pode desequilibrar o jogo para a Internazionale?

Lautaro Martinez, atacante

Lautaro Martinez é o artilheiro da Serie A (Foto: Icon Sports)

Se a última impressão deixada na Champions League não é a melhor, com o pênalti isolado após a bola se mexer, o cenário para Lautaro é muito diferente na Serie A. Além de ser o artilheiro isolado da competição, o argentino tem uma média impressionante de uma contribuição para gol por jogo em que atuou.

  • Lautaro tem 23 gols e 2 assistências na Serie A
  • O argentino se encontra no Top 3% em gols com bola rolando nas cinco principais ligas da Europa
  • Martinez também supera a expectativa de gols com sobras, com 23 gols marcados contra 14,6 esperados

Por que esse jogo é importante para o Napoli?

Assim como a Internazionale, o Napoli foi eliminado da Champions League no meio da semana ao perder para o Barcelona na Espanha. E para voltar uma competição europeia, o Napoli precisa de pontos na Serie A, já que hoje tem 44 pontos, um a menos que a Atalanta, que iria para a Conference League, dois a menos que a Roma, que iria para a Liga Europa, e dez a menos que o Bologna, que ocupa a última vaga na Champions League.

Quem pode desequilibrar o jogo para o Napoli?

Khvicha Kvaratskhelia, atacante

Khvicha Kvaratskhelia vem em boa fase nos últimos jogos da Serie A (Foto: Icon Sport)

Sim, Kvaratskhelia não é o mesmo da última temporada em que o Napoli finalmente voltou a conquistar a Serie A, mas o georgiano vem em alta no Campeonato Italiano, com quatro gols e uma assistência nos últimos três jogos, incluindo dois gols e uma assistência na goleada de 6 a 1 em cima do Sassuolo. É essencialmente o que o Napoli precisa para alcançar uma vaga em uma competição europeia.

  • Kvaratskhelia tem 10 gols e 4 assistências em 26 jogos na Serie A
  • O georgiano lidera a Serie A em faltas sofridas, com 66
  • Kvaratskhelia ocupa o segundo lugar na liga em dribles completos, com 72

Onde assistir Internazionale x Napoli?

  • Data: domingo, 17 de março de 2024;
  • Horário: 16h45 (horário de Brasília);
  • Local: San Siro, em Milão, na Itália;
  • Onde assistir: Star+ (streaming).
Foto de Livia Camillo

Livia Camillo

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário FIAM-FAAM, escreve sobre futebol há cinco anos e também fala sobre games e cultura pop por aí. Antes, passou por Terra, UOL, Riot Games Brasil e por agências de assessoria de imprensa e criação de conteúdo online.
Botão Voltar ao topo