Serie A

Internazionale fica no empate contra um valente Genoa na Serie A – e quem agradece é a Juventus

A Inter de Milão não conseguiu vencer o Genoa fora de casa e agora vai secar a Juventus para manter ampla vantagem na liderança da Série A

Nesta sexta-feira (29), a Internazionale empatou com o Genoa por 1 x 1, no Estádio Luigi Ferraris, pela 18ª rodada da Serie A. Com o resultado, os Nerazzurri ficaram na liderança do campeonato com 45 pontos, cinco a mais que a vice-líder Juventus, que ainda joga na rodada. Já o Rossoblu ficou na 12ª posição com 20 pontos.

Além do jogo animado dentro de campo, as arquibancadas também foram um personagem à parte, já que a presença de sinalizadores foi suficiente para interromper a partida no 1º tempo em decorrência à fumaça. Absoluto no Campeonato Italiano, a equipe de Inzaghi voltou para casa com apenas um ponto na bagagem. Só que isso não é nenhum demérito, mas sim, capacidade do time de Gilardino.

Indiretamente, o Genoa acabou ajudando a Velha Senhora, que tem chance de se aproximar da Inter de Milão caso vença a Roma neste sábado (30), às 16h45 (horário de Brasília), em casa. Agora, resta os torcedores nerazurri torcerem por pelo menos um empate dos rivais.

Como foi Internazionale x Genoa pela Serie A

Jogando em casa, o Genoa controlou a posse de bola no 1º tempo e chegou a envolver a defesa da Internazionale, principalmente atacando pelos lados. Contudo, não conseguiu transformar esse controle em chances claras de gol. A primeira finalização que apresentou algum perigo aconteceu aos oito minutos, quando Arnautovic cruzou para Thuram, que cabeceou, mas nas mãos do goleiro.

Vale ressaltar que a partida precisou ser paralisada por alguns minutos em decorrência da fumaça dos sinalizadores vindo das arquibancadas do Luigi Ferraris, o que justificou um acréscimo de quase 10 minutos antes da ida para o intervalo. O Rossoblu quase balançou as redes aos 32 minutos, quando um cruzamento vindo da direita desviu em um defensor dos Nerazzurri.

Por conta disso, a bola mudou sua trajetória e pingou rente à trave, quase entrando no gol defendido por Sommer. Só que quem abriu o placar foi a Inter de Milão. Aos 41 minutos, uma cobrança lateral em direção à grande área sobrou para Barella, que finalizou desviado. Milagrosamente, Josep Martínez conseguiu defender, mas a bola ainda bateu na trave.

No rebote, Arnautovic, quase dentro da pequena área, aproveitou para praticamente entrar com bola e tudo. A resposta do Genoa veio aos 51 minutos, quando Carlos Augusto falhou na marcação após cobrança de escanteio. Dragusin pulou livre para cabecear forte para o gol. A bola ainda pingou na frente de Sommer, que chegou a tocar nela, mas não conseguiu impedir o empate antes do término da etapa inicial.

Não faltou emoção – só gols

O 2º tempo começou mais amarrado. Mesmo assim, aos cinco minutos, Barella recebeu lançamento de Bastoni dentro da área e ajeitou para Arnautovic, que vinha de trás. Sem marcação, ele finalizou forte, mas a bola passou pelo lado da trave. Três minutos depois, o Rossoblu apresentou perigo à defesa dos Nerazzurri após cobrança de falta lateral.

A bola viajou até o segundo pau e, após desvio, ela sobrou limpa para Vásquez, que dominou e chutou firme, mas foi parado por Sommer. Depois desse lance, a partida voltou a ficar truncada, sendo que a Inter de Milão pouco conseguiu criar. Somente aos 22 minutos o torcedor do Genoa voltou a sentir medo de um possível gol do rival.

Em cobrança de falta frontal, Mkhitaryan cruzou para a área e encontrou Acerbi, que subiu para cabecear em direção ao chão. A bola só não morreu no fundo do gol graças ao goleiro, que fez a defesa no cantinho. Já aos 31 minutos, Çalhanoglu arriscou um chute de fora da área, mas ela saiu pela linha de fundo. Só que isso foi tudo pelo restante da partida.

Não faltou emoção, já que ambas as equipes buscaram a vitória na etapa final. Contudo, as duras marcações impediram aqui que é mais esperado no futebol: gols. No final das contas, o empate foi um resultado justo, tanto para os Nerazzurri, quanto para o Rossoblu.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo