Serie A

Regularidade, seriedade e segurança: Bremer faz por merecer e assina novo contrato com a Juventus

Jogador mais regular da Juve em 2022/23, Bremer amplia vínculo por mais uma temporada com o clube italiano

Na última quarta-feira (27), a Juventus anunciou a renovação de contrato de Bremer. O novo compromisso do zagueiro brasileiro de 26 anos com a Velha Senhora vai até o meio de 2028. Para divulgar a extensão do acordo, o clube italiano adotou tom lúdico. Na postagem, o defensor aparece tirando ‘atacantes’ do bolso para pegar a caneta e assinar o novo vínculo.

– Bremer se tornou um pilar, constantemente entre os melhores em campo e uma certeza absoluta, conquistando o carinho dos torcedores e a confiança de todos -, escreveu a Juve nas redes sociais.

Contratado em 2022, Bremer está apenas em sua segunda temporada na Juventus. E mesmo com pouco tempo de casa, já é um dos pilares da equipe comandada por Massimiliano Allegri. Em virtude da sua regularidade em campo, o zagueiro esteve presente na seleção da Série A 2022/23 – único jogador brasileiro a conseguir tal façanha. Ele integrou o plantel da Seleção na Copa do Mundo de 2022 e foi chamado por Fernando Diniz nas últimas duas convocações para as eliminatórias.

Trajetória de Bremer até a Juventus

Natural de Itapitanga, na Bahia, Bremer começou a chamar atenção nas categorias de base do Desportivo Brasil, time do interior paulista. O zagueiro acabou emprestado ao São Paulo em 2016 e, na temporada seguinte, chegou ao Atlético Mineiro, onde atuou no sub-20 e se destacou. Pelas mãos do técnico Roger Machado, subiu para os profissionais do Galo e ganhou espaço no plantel entre 2017 e 2018. Com 20 anos de idade, disputou 33 partidas, sendo 23 delas no Campeonato Brasileiro.

Graças as boas atuações no Atlético, Bremer logo chamou atenção do futebol europeu. Em julho de 2018, o Torino anunciou a contratação do zagueiro por 5,5 milhões de euros (aproximadamente 24 milhões de reais na cotação da época). O primeiro ano no futebol italiano foi marcado por pouca sequência de jogos: apenas sete. No entanto, nas temporadas seguintes, o brasileiro conseguiu demonstrar seu potencial. Se tornou titular absoluto do time, conquistou a torcida e faturou o prêmio de melhor defensor da Serie A em 2021/22.

A excelente fase de Bremer no Torino ligou o alerta do mercado de transferências. Internazionale e Juventus passaram a disputar a contratação do zagueiro. No fim desta corrida, a Velha Senhora levou a melhor e garantiu o passe do brasileiro, que chegou ao clube para substituir o holandês Matthijs de Ligt, vendido ao Bayern de Munique na mesma época.

Renovação é mais do que justa

Regularidade, elegância, força física e excelente senso de posicionamento. Bremer ostenta tais virtudes em seu estilo de jogo. Dito isso, fica fácil de entender como o zagueiro rapidamente ganhou a confiança de Allegri e da torcida bianconeri. Titular em todos os 17 jogos da Juventus na temporada 2023/24, o brasileiro marcou um gol. Ao todo, Bremer já balançou as redes seis vezes em 60 partidas com a camisa da Velha Senhora.

“Você me fez sentir em casa desde o primeiro minuto. E quero ficar em casa o máximo de tempo possível. Agradeço ao clube por esta nova oportunidade. Preto e branco até 2028. Forza, Juventus”, escreveu Bremer em suas redes sociais após o anúncio da renovação.

Com Bremer à disposição de Allegri, a Juventus volta a campo neste sábado (30), quando a partir das 16h45 (horário de Brasília), encara a Roma, no Allianz Stadium, em jogo válido pela 18ª rodada da Série A. Fora das competições europeias, a equipe de Turim é a segunda colocada no certame, com 40 pontos, quatro atrás da líder Internazionale. Em 17 rodadas (Bremer esteve presente em todas), a Velha Senhora obteve 12 vitórias, quatro empates e uma derrota.

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo