Serie A

Um Genoa em ascensão é o que separa a Internazionale de virar o ano na liderança isolada da Serie A

Líder absoluta do Campeonato Italiano, a Internazionale sairá de seus domínios para enfrentar um Genoa que está melhorando na temporada

Genoa e Internazionale farão seu último compromisso em 2023 nesta sexta-feira (28), às 16h45 (de Brasília), no Estádio Luigi Ferraris, em Genova. O duelo vale muito para as duas equipes, embora os objetivos sejam bem diferentes na Série A. Enquanto os donos da casa buscam manter a série invicta para se distanciar ainda mais do rebaixamento, os Nerazzurri querem virar o ano na liderança isolada da liga nacional.

Se vencer, a Inter atingirá os 47 pontos faltando uma rodada para o fim do primeiro turno e, dependendo dos resultados da jornada, pode abrir sete com relação à Juventus, vice-líder e único time na mesma atmosfera dos de Milão. O Genoa, por sua vez, subiu na tabela e, no momento, ocupa a 13ª posição, com 19 pontos, cinco a mais do que a Udinese, primeira na zona de rebaixamento. É promessa de jogo importante.

Genoa x Inter é um dos principais jogos da rodada

Estamos chegando na reta final de 2023, mas isso não significa que não tenhamos boas partidas. Esse Genoa e Inter tem o apelo da liderança e é um teste interessante para os comandados de Simone Inzaghi, que foram incomodados pouquíssimas vezes nesta edição da Série A. Com campanha forte em casa, sustentando uma equipe modesta, os de Genova vão tentar a vitória.

Isso porque, nas últimas duas partidas, o Genoa conseguiu resultados importantíssimos e que, inclusive, ajudaram a Inter de Milão. O Vecchio Balordo empatou com a Juventus, e deu margem para os líderes, e venceu o Sassuolo por 2 a 1 na jornada anterior. O aproveitamento ainda é ruim, de 37%, mas deixou a equipe de Genoa mais tranquila.

O Genoa amarrou a Juventus e conseguiu empate que ajudou a Inter de Milão (Foto: Icon sport)

A Inter, por sua vez, tenta manter a série de quatro vitórias consecutivas na Série A. O time do Norte da Itália triunfou para cima do Lecce na última rodada, mas veio de um resultado ruim na Copa da Itália. Os comandados de Inzaghi acabaram eliminados pelo Bologna ao perder por 2 a 1. Sobrou mais atenção para a liga nacional, e os Neriazzuri querem aproveitar a oportunidade e aumentar a vantagem na ponta.

Como chegam Genoa e Inter de Milão

Em boa fase, a Inter terá poucos, mas importantes desfalques para a partida desta sexta-feira (29). Lautaro Martínez é baixa com um estiramento muscular. Federico Dimarco e Juan Cuadrado também estão entregues ao departamento médico e não estão relacionados. De resto, Inzaghi terá à disposição a base que vem disputando os últimos compromissos.

Dessa forma, essa é a provável escalação da Inter de Milão para enfrentar o Genoa: Sommer; Bisseck, Acerbi, Bastoni; Darmian, Barella, Calhanoglu, Mkhitaryan, Augusto; Thuram, Arnautovic.

Foto: (Icon Sport) - A Internazionale não depende exclusivamente de Lautaro Martínez - e os méritos são todos de Simone Inzaghi
Inzaghi não contará com Lautaro Martínez contra o Genoa (Foto: Icon Sport)

O Genoa também está com pouco desfalques. O jovem Mateo Retegui e o brasileiro Junior Messias estão no departamento médico e ficam de fora. Assim, essa é a provável escalação da equipe de Genova para enfrentar o líder da Série A: Martinez; De Winter, Bani, Dragusin; Sabelli, Frendrup, Badelj, Malinovskyi, Vasquez; Gudmundsson; Ekuban.

Foto de Guilherme Xavier

Guilherme Xavier

É repórter na cobertura do Flamengo há três anos, com passagens por Lance! e Coluna do Fla. Fã de Charlie Brown Jr e enxadrista. Viver pra ser melhor também é um jeito de levar a vida!
Botão Voltar ao topo