Champions League

Bomba para o Atlético de Madrid, Inter de Milão vive momento extraordinário

Confronto entre Atlético de Madrid e Inter de Milão nas oitavas da Champions também marca reencontro entre treinadores

Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid, falou à imprensa antes do jogo contra o Getafe, nesta segunda (18), e avaliou o sorteio das oitavas de final da Champions League. A equipe espanhola vai enfrentar a forte Inter de Milão, adversário “extraordinário”, segundo as palavras do próprio treinador argentino. 

– Sabemos que a Champions League será sempre complexa e que todos os rivais têm as suas dificuldades. A Inter está num momento extraordinário, na Champions jogou muito bem, adoro a forma como jogam, tenho muito carinho pela Simone (Inzaghi) e pelo Javier (Zanetti) e tenho ótimas lembranças do que vivi no Milan.”

O jornal espanhol, “Mundo Deportivo” também classificou a dificuldade do próximo adversário do Atlético na competição continental, que considerou uma “bomba”, enquanto destacou a sorte de Real Madrid e Barcelona, que terão RB Leipzig e Napoli, respectivamente, como concorrentes nas etapa eliminatória. 

O Atlético de Madrid fez uma boa campanha na primeira fase, ficando com o primeiro lugar do Grupo E, que tinha Lazio, Feyenoord e Celtic. Já a Internazionale ficou com a vice-liderança da chave D. A equipe italiana empatou em pontos com outro time espanhol, a Real Sociedad, mas levou a pior na classificação pelos confrontos diretos (uma derrota e um empate).

A equipe colchonera jogará primeiro na Itália, pela vantagem conquistada na fase de grupos. O confronto de ida será no Estádio Giuseppe Meazza, no dia 20 de fevereiro, enquanto a volta, no Estádio Metropolitano de Madrid, acontecerá no dia 13 de março.

Em números, Inter de Milão bota medo na temporada

Quatro à frente da Juventus, a Inter soma 41 pontos na liderança da Serie A, com uma campanha invejável. Os Nerazzurri perderam apenas uma partida na Serie A Italiana, venceram 13 jogos e empataram outros dois. Ou seja, mesmo que não tenham sido brilhantes na primeira fase da Champions, eles demonstraram o potencial que têm nesta temporada.

Além disso, o time é o atual vice-campeão europeu, e perdeu para o Manchester City na temporada passada em um confronto muito equilibrado, no qual os Citizens de Guardiola venceram pelo placar mínimo com muita dificuldade. 

Por outro lado, o time comandado por Simone Inzaghi ainda prega cautela na preparação, principalmente porque ainda tem importantes compromissos antes de encarar o clube colchonero, pela Supercopa da Itália e pela Copa da Itália. 

Atlético de Madrid será batalha dura para os italianos

Se Diego Simeone apontou a Inter como forte adversária, seguiu o mesmo caminho. Inzaghi, que foi companheiro de Simeone na Lazio, acredita que haverá “duas batalhas”, principalmente pelo retrospecto dos espanhóis, que ainda não sabe o que é perder nesta edição da competição continental. 

– Será um grande confronto das oitavas de final, com duas equipes de alto nível em dois belos estádios lotados. Estamos felizes porque continuamos participando constantemente dos grandes jogos europeus. Serão duas batalhas, teremos que trabalhar muito para estarmos preparados – afirmou.

– O Atlético disputou duas finais nos últimos dez anos e tem um grande história nesta competição. O nosso clube não é diferente e queremos voltar a tentar sonhar para dar mais alegria aos nossos torcedores.

Foto de Livia Camillo

Livia Camillo

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário FIAM-FAAM, escreve sobre futebol há cinco anos e também fala sobre games e cultura pop por aí. Antes, passou por Terra, UOL, Riot Games Brasil e por agências de assessoria de imprensa e criação de conteúdo online.
Botão Voltar ao topo