Serie A

Roma tenta seguir bom momento com De Rossi — o adversário da vez? Fiorentina e velho conhecido

Com De Rossi, Roma perdeu apenas um em dez jogos; Fiorentina tem Belotti, emprestado pela Roma e que ama fazer gol no time da capital

Ainda na briga por títulos continentais, Fiorentina e Roma se enfrentam neste domingo (10), em jogo válido pela Serie A, buscando garantir vagas nos torneios europeus da próxima temporada. Enquanto a Roma ocupa uma vaga na Liga Europa no momento, com 47 pontos, a Fiorentina tem 42 e pode colar no rival caso vença o duelo, que tem um gostinho ainda mais especial para um atacante da Viola.

Por que este jogo é importante para a Fiorentina?

Uma vitória em casa contra a Roma seria fundamental para criar um bom momento para a Fiorentina no provável momento mais complicado do calendário. Após pegar a Roma, a Viola joga a volta das oitavas da Conference League contra o Maccabi Haifa, enfrenta Atalanta, Milan e Juventus em jogos seguidos pela Serie A e ainda tem outro confronto marcado contra a Atalanta no jogo de ida da semifinal da Copa da Itália. Começar com o pé direito é ideal para as pretensões da equipe, que hoje está a cinco pontos da zona de classificação europeia, na temporada.

Quem pode desequilibrar o jogo para a Fiorentina?

Andrea Belotti, atacante

Fiorentina confia em histórico de Belotti contra a Roma (Foto: Icon Sport)

Belotti ainda não teve muito impacto desde que se mudou para a Fiorentina na janela de transferências de janeiro, mas este pode ser o jogo ideal para o atacante se mostrar ao torcedor. Isso porque Belotti, emprestado pela Roma, curiosamente, tem números excelentes quando enfrenta o seu “clube parente”, com seis gols e seis assistências. É a oportunidade perfeita para agradar o seu torcedor atual e também mostrar ao time da capital que ainda poderia ser útil.

  • Belotti tem 7 gols e 4 assistências em 29 jogos por todas as competições
  • Apenas um desses gols veio com a camisa da Fiorentina, em vitória contra o Frosinone
  • Quando o assunto é contribuição em gols, a Roma fica empatada com a Udinese como a maior vítima italiana de Belotti, com 12 cada

Por que este jogo é importante para a Roma?

Desde que Daniele De Rossi assumiu a Roma, a equipe tem uma derrota em dez jogos por todas as competições – apenas a Internazionale levou a melhor – e ascensão foi suficiente para que a Roma entrasse em uma vaga para a Liga Europa. Mas se quiser sonhar com Champions, a Roma precisa aproveitar o momento para ficar mais perto do Bologna, que começou a rodada com quatro pontos de vantagem.

Quem pode desequilibrar o jogo para a Roma?

Paulo Dybala, atacante

Dybala é o grande comandante do ataque da Roma na temporada (Foto: Icon Sport)

Dybala faz uma excelente temporada no ataque da Roma, mas o argentino tem sido ainda mais efetivo nos últimos três jogos da equipe da capital italiana: três gols contra o Torino – que levaram a Roma a vencer por 3 a 2 –, gol e assistência na goleada contra o Monza e um gol no atropelo que De Rossi e companhia deram no Brighton pela Liga Europa. São oito gols e uma assistência em nove jogos com o novo treinador.

  • Dybala tem 12 gols e 6 assistências em 19 jogos na Serie A
  • O argentino soma 14 gols em todas as competições na atual temporada
  • Dybala é um dos atacantes das cinco grandes ligas que mais participa da construção do jogo, ficando no Top 10% em passes progressivos e tentativas de avanço de bola

Onde assistir Fiorentina x Roma?

  • Data: domingo, 10 de março de 2024;
  • Horário: 16h45 (horário de Brasília);
  • Local: Estádio Artemio Franchi, em Florença, na Itália;
  • Onde assistir: Star+ (streaming).
Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo