Serie A

Dzeko: “Não se ganha o título em outubro ou novembro. Inter e Juventus sabem disso”

Camisa 9 contratado para o lugar de Lukaku, Dzeko tem sido importante e alertou sobre os perigos da Juventus

O domingo será de clássicos e um deles será Internazionale x Juventus, em San Siro, às 15h45 (horário de Brasília). O atacante Edin Dzeko, contratado nesta temporada pela Inter, alertou que o fato da Juventus está em sétimo lugar neste momento não significa muito, porque a disputa pelo título só se decide mais à frente na temporada. Além disso, comentou ainda sobre Romelu Lukaku, que deixou o clube nesta última janela, e comentou quando chegou a negociar com a Velha Senhora.

VEJA TAMBÉM: Presidente do Milan diz que reestruturação de San Siro é impossível e insiste em novo estádio com a Inter

“Eu não olho para o passado e estou feliz na Inter”, afirmou o jogador à Gazzetta dello Sport, lembrando sobre quando a Juventus tentou contratá-lo. “A Roma abriu negociações com a Juventus e não sabia nada sobre isso, entrei no negócio mais tarde. A transferência fracassou porque a Roma não encontrou um substituto”.

A Velha Senhora vem de quatro vitórias seguidas na competição, em plena recuperação. O time, porém, está em sétimo lugar, porque não venceu nenhum dos seus primeiros quatro jogos. “Você não ganha o título em outubro ou novembro. Inter e Juventus sabem bem disso”, disse Dzeko. “Marquei meu primeiro gol na Itália contra Giorgio [Chiellini], mas é difícil jogar contra ele, é um dos melhores defensores dos últimos 10 anos”.

“No domingo, posso ficar sem gols, gostaria de vencer mesmo sem fazer gols. Precisamos anular o que eles são capazes de fazer muito bem, ou seja, contra-ataques. Este time da Inter é o mais ofensivo que eu já joguei, junto com o Manchester City de Roberto Mancini”, afirmou ainda Dzeko.

Em 11 jogos nesta temporada, Dzeko já fez sete gols. Ele chegou com o peso de ser o substituto de Romelu Lukaku, que foi vendido ao Chelsea por € 115 milhões. “Ele fez coisas importantes aqui e a Inter deve agradecê-lo. Ele trouxe o scudetto junto com [Antonio] Conte e depois fez a sua escolha. Honestamente, eu olho para frente”, disse o centroavante bósnio.

“Estou na Inter para vencer, mas nunca é fácil. Se a Inter tivesse mantido Conte e Lukaku, eles não teriam garantia de conquistar o título de qualquer forma”, disse ainda o substituto de Lukaku na camisa 9.

NA TV
Campeonato Italiano: Internazionale x Juventus
Domingo, 24 de outubro, 15h45 – Star+ (com sinal aberto gratuito de 22 a 24/10)

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo