ItáliaSerie A

Balotelli precisou de apenas três minutos para fazer este belo gol no retorno ao Milan

A já desacelerada carreira de Balotelli estagnou completamente durante seu primeiro ano no Liverpool. A decepção com o atacante foi tanta que, após apenas uma temporada na Inglaterra, o italiano foi emprestado de volta ao Milan para a campanha 2015/16 do futebol europeu. E não é que o centroavante não precisou de muito tempo para fazer um gol? Sim, gol, aquilo que tanto faltou em sua passagem pelo Anfield. Nesta quinta-feira, em amistoso contra o Mantova, o atacante acertou um lindo chute com apenas três minutos de jogo, contribuindo para a vitória rossonera por 3 a 2.

VEJA TAMBÉM: O Liverpool perdeu a aposta em Balotelli, e agora é o Milan quem gira a roleta

Tudo bem que contra o Mantova até um atacante que fez apenas quatro gols na temporada (caso justamente de Balotelli) consegue marcar, mas a finalização do italiano seria indefensável para muitos goleiros bons por aí. Um chute colocado, forte, de média distância, daqueles que o atacante conseguia fazer com certa frequência nos últimos de seus melhores dias, que foram exatamente pelo Milan. O clube é um dos poucos lugares em que, neste momento, Balotelli poderia encontrar respaldo para tentar retomar seu melhor futebol.

Com o bom início de parceria entre Carlos Bacca e Luiz Adriano, o atacante, que ainda pertence ao Liverpool, precisará de muito mais do que um belo gol em um amistoso contra uma equipe da terceirona italiana para conquistar seu espaço no time titular, mas se der para confiar na palavra de Adriano Galliani, que afirmou que o jogador mudou “radicalmente”, talvez reste uma pontinha de esperança para aqueles que torcem pela recuperação de Balotelli. “Ele provavelmente percebeu que esta é sua última chance, e tenho certeza de que não irá desperdiçá-la. Sua habilidade técnica nunca foi questionada”, cravou o dirigente rossonero.

Se você está neste grupo limitadíssimo de pessoas que ainda não desistiram do atacante, vai gostar de conferir abaixo o belo gol que abriu a vitória do Milan sobre o Mantova.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.