Serie A

Com brasileiros em destaque, Atalanta recebe Lazio em confronto direto por vaga na Champions League

A Atalanta vive ótima fase na Série A, mas não vence a Lazio em Bérgamo desde 2020 pelo torneio; Felipe Anderson e Éderson serão atrações do embate

Nos últimos anos a Atalanta tem sido um dos times mais difíceis de ser batidos em casa na Série A e a Lazio de Maurizio Sarri sabe disso. Contudo, o time da capital, se quer sonhar com uma vaga europeia, vai precisar somar pontos em Bérgamo neste domingo (04), às 14h (horário de Brasília), pela 23ª rodada.

O duelo entre as equipes é um confronto direito entre a quarta colocada Atalanta (36 pontos) e a sétima colocada Lazio (34 pontos). O time de Gian Piero Gasperini busca sua sexta vitória consecutiva em casa. La Dea vem de três triunfos consecutivos no torneio: Milan (fora), Frosinone e Udinese (casa).

A Lazio, por sua vez, vem de duas partidas sem vencer. Há que se destacar que a equipe de Sarri enfrentou duas pedreiras na sequência: derrota para a líder Inter em Milão e empate com o atual campeão Napoli em Roma.

Lazio é pedra no sapato da Atalanta em Bergamo

Mesmo com as partidas recentes apontando para uma Atalanta confiante, dentro da zona de classificação para a Champions, a Lazio pode se apegar a um retrospecto importante. O time da capital não é vencido em Bérgamo desde 2020. Além disso, no confronto do primeiro turno em Roma, a Lazio venceu de forma emocionante por 3 a 2, com gol de Vecino já no final da partida.

Retrospecto à parte, a Lazio sabe que precisa melhorar seu poderio ofensivo se quiser balançar as redes em Bérgamo. O time de Sarri anotou apenas dois gols nos últimos quatro jogos. Bem diferente de seu rival de domingo, que tem 10 nos últimos quatros compromissos.

A Atalanta inclusive tem o terceiro melhor ataque da Série A com 37 gols, atrás apenas da líder Inter e do terceiro colocado Milan. Um setor criativo forte e um time corajoso sempre foram as marcas do trabalho de Gasperini em Bérgamo.

Em Roma, Sarri anda tempo mais problemas para lidar com a falta de opções do elenco no setor. Na Série A, Ciro Immobile, o principal nome do ataque da Lazio, não marca desde a derrota para a Salernitana no dia 25 de novembro, em duelo pela 13ª rodada. A opção Valentín Castellanos, que já foi cobiçado pelo Palmeiras de Abel Ferreira, também não empolga a torcida.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Brasileiros vivem boa fase e podem se destaque de seus times

A esperança dos Biancocelesti pode ser o brasileiro Felipe Anderson. O meia vem de boas atuações e pode ser uma peça decisiva para uma Lazio que provavelmente vai mais se defender do que atacar. Nas poucas investidas, o brasileiro pode sempre decidir com um passe ou uma finalização de média distância. Arma importante para os comandados de Sarri.

Já Gasperini conta com um Éderson em ótima fase. Ex-Cruzeiro, Fortaleza e Corinthians, o meia tem sido um dos destaque do time de Bergamo. Suas atuações inclusive vem chamando atenção da Premier League. Segundo o site Premier League Brasil, o Newcastle observou de perto suas atuações recentes, mas se assustou com a pedida de mais de 60 milhões de euros (cerca de R$ 320 milhões, na cotação atual) da Atalanta pelo brasileiro, o que dá a dimensão do seu valor no time do norte da Itália.

Prováveis escalações

Atalanta: Carnesecchi; Kolasinac, Djimsiti e Scalvini; Ruggeri, Éderson, De Room e Holm; De Ketelaere, Miranchuk e Scamacca. Técnico: Gian Piero Gasperini

Lazio: Provedel; Marusic, Romagnoli, Gila e Lazzari; Alberto, Rovella e Guendouzi; Felipe Anderson, Isaksen e Immobile (Castellanos). Técnico: Maurizio Sarri

Botão Voltar ao topo