Serie A

Lazio e Napoli protagonizam empate pragmático na Serie A após tentativas de golaços falharem por detalhes

Tanto Lazio como Napoli apresentaram boas defesas, mas pecaram na falta de criatividade para tentar atacar e buscar a vitória na 22ª rodada da Serie A

Neste sábado (28), Lazio x Napoli ficaram apenas no empate por 0 x 0, no Estádio Olímpico, pela 22ª rodada da Serie A. Com o resultado, os Biancocelesti ficaram na 6ª posição do campeonato com 34 pontos, enquanto os Azzurri subiram para a 9ª colocação com 32 pontos. Fato é que a partida não foi um primor técnico, já que as equipes fizeram um duelo pragmático após as tentativas de golaços falharem.

A primeira etapa ficou marcada pela força das defesas de Maurizio Sarri e Walter Mazzarri, que foram praticamente intransponíveis e não erraram. O 2º tempo ficou um pouco mais aberto, com mais chances de gol e toques de emoção até o apito final. Contudo, nem a Lazio, tampouco o Napoli, conseguiram tirar o zero do placar. Saiba tudo o que aconteceu na 22ª rodada da Serie A no resumo da Trivela.

Como foi Lazio x Napoli pela Serie A

Mesmo fora de casa, o Napoli manteve a posse de bola, mas com muitas dificuldades em encontrar os espaços para criar jogadas perigosas de ataque. Nos momentos que a Lazio estava com o controle do jogo, pressionava o adversário, principalmente marcando a saída de bola. Aos 12 minutos do 1º tempo, a primeira finalização da partida. Em jogada construída pela esquerda, Isaksen recebeu o passe.

Na meia-lua, ele chutou de primeira, mas por cima do travessão. Com ambas as defesas muito bem encaixadas, novos lances de perigo demoraram a acontecer. Somente aos 42 minutos da etapa inicial, os Biancocelesti voltaram a assustar os Azzurri. Após receber lançamento, Isaksen cortou da direita para o meio buscando o chute. Ele arriscou da entrada da área, mas de novo finalizou muito embaixo da bola.

Acredite ou não, isso foi tudo até a ida para o intervalo. Sarri e Mazzarri dificultaram a vida uns dos outros, já que a criatividade não foi suficiente para passar por ambas as marcações.

Mais emoção no 2º tempo

Definitivamente, o 2º tempo trouxe bem mais emoção na 22ª rodada da Serie A. As defesas de Lazio e Napoli começaram a dar mais espaços para os rivais, o que desencadeou mais finalizações. Logo no primeiro minuto, os Biancocelesti fizeram um golaço, mas que foi anulado pela arbitragem. Em lançamento da defesa, Taty Castellanos dominou de peito e, na entrada da área, balançou as redes de bicicleta.

Contudo, ele estava impedido na hora do passe, para o alívio dos Azzurri. Dali para frente, a partida continuou mais interessante. Já aos 19 minutos, Cataldi recebeu a bola na entrada da área e, livre de marcação, chutou forte cruzado. Entretanto, a finalização rasteira da Lazio passou tirando tinta da trave do Napoli. Aliás, o time de Walter Mazzarri também conseguiu assustar a equipe de Maurizio Sarri.

Dois minutos depois, Gaetano aproveitou uma sobra de um escanteio. Quase na intermediária, ele não quis nem saber e arriscou o chute de primeira. A batida foi bonita, mas passou do lado do gol. Na sequência, a Lazio continuou em cima do Napoli, que aparecia de vez em quando no seu campo de ataque. Contudo, a falta de emoção voltou a se repetir na etapa final.

Um lance curioso aconteceu aos 40 minutos, mas em que nada tinha a ver com os Biancolesti ou com os Azzurri. Isso porque o árbitro Daniele Orsato precisou ser atendido pela equipe médica fora de campo após reclamar de dores nas costas. Ele foi tratado com o famigerado “spray milagroso” e voltou aos gramados para apitar os minutos finais da partida. Apesar do abafa dos donos da casa, o 0 x 0 não foi alterado.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Unesp, é apaixonado por esportes, acima de tudo o futebol. Por mais redundante que seja, ama escrever sobre o que é apaixonado, ficando de olho em tudo o que acontece dentro e fora de campo. Após passar por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia, se juntou à equipe da Trivela com muita vontade de continuar crescendo.
Botão Voltar ao topo