ItáliaSerie A

A homenagem do Napoli: “Diante da morte, não há cores, nem nações. Boa viagem, campeões”

O encontro entre duas forças do Campeonato Italiano, Napoli e Internazionale, foi palco de mais uma série de homenagens aos mortos no desastre aéreo da Chapecoense. O clube de Milão utilizou braçadeiras de capitão e de luto com o símbolo do time catarinense, e a torcida da casa no San Paolo enviou a sua mensagem com uma bela faixa: “Diante da morte, não há cores, nem nações. Boa viagem, campeões”.

LEIA MAIS: Hamsik: “Recusei propostas de Juve, Inter e Milan. Na Itália, só existe o Napoli para mim”

Em campo, o Napoli não tomou conhecimento da Internazionale e abriu 2 a 0 em seis minutos de jogo, com Zielinski e Hamsik. Antes do intervalo, os visitantes tiveram duas oportunidades para descontar, ambas com Icardi. O atacante argentino fez boa jogada na primeira, dominando e girando antes de bater, mas chutou para fora. Na segunda chance, aproveitou saída de bola errada do Napoli para sair cara a cara com Reina. O goleiro espanhol fechou bem o ângulo.

Assim que começou a etapa final, aos 6 minutos, Insigne ampliou o placar e definiu a vitória por 3 a 0 do Napoli, que, com 28 pontos, aproxima-se do grupo de quatro equipes que estão emboladas entre segundo e quinto lugar.

Na transmissão da ESPN, Everado Marques colocou no ar gravações de Deva Pascovicci, uma das vítimas do acidente, para narrar os gols do Napoli. No começo da partida, tocou o tradicional “PREEEEEEPARE-SE” do narrador da Fox Sports. Mais uma bonita homenagem.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo