ItáliaSerie A

Hamsik: “Recusei propostas de Juve, Inter e Milan. Na Itália, só existe o Napoli para mim”

Marek Hamsik caminha para ser dono dos maiores recordes da história do Napoli. Em sua décima temporada no clube, o eslovaco já é o terceiro jogador celeste com mais partidas e o quarto em total de gols, a apenas 12 de igualar ninguém menos que Diego Armando Maradona. E isso mesmo recebendo propostas tentadoras para deixar o Estádio San Paolo. Em entrevista ao Corriere dello Sport, o meio-campista de 29 anos confirmou que recusou ofertas de Juventus, Internazionale e Milan durante as últimas temporadas.

VEJA TAMBÉM: O ídolo e a sua história: Hamsik marca o 100° gol com a camisa do Napoli

“Sim, é verdade que os três clubes me procuraram. Mas eu acho que está claro que, na Itália, existe apenas o Napoli para mim. Eu também acredito que há grandes chances que eu encerre minha carreira aqui. Isso é uma possibilidade bem séria”, declarou. Contratado junto ao Brescia, Hamsik é capitão do Napoli desde 2014, substituindo Paolo Cannavaro na função.

Questionado se preferiria conquistar um título da Serie A ou em uma competição europeia, Hamsik ressaltou uma visão realista e respeitosa sobre o Napoli: “Sou incapaz de escolher, porque ambos possuem um forte valor. Vencer a Champions significa que você é o clube mais forte do mundo. Isso daria ao Napoli uma estatura internacional. É bom imaginar isso, mas não acho ser possível. Eu não penso que o Napoli está em um nível tão forte. Mas é um grande clube, capaz de um estilo de jogo maravilhoso, ao qual sou grato ao técnico”

Por fim, o capitão comentou as chances dos celestes na Serie A: “Somos capazes de competir com a Juventus, mas precisamos de algumas vitórias em sequência. Três ou quatro nos deixariam mais próximos e fariam nossa presença ser sentida. Nós temos os meios para fazer isso, mas nas últimas rodadas não fomos ajudados pelo destino e, quando você não vence, o pessimismo aumenta. Mas eu sou otimista, ou talvez realista, porque conheço o valor dos nossos oponentes”.

O Napoli ocupa a sexta colocação, nove pontos atrás da Juventus. Neste sábado, os partenopei enfrentam a Udinese, fora de casa. Neste primeiro turno, os bianconeri venceram o clássico por 2 a 1, em Turim.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo