Itália

O “parasita” Antonio Donnarumma foi um dos heróis da vitória do Milan sobre a Inter

A capacidade de o futebol dar muitas voltas é um dos seus aspectos mais apaixonantes. Duas semanas atrás, Antonio Donnarumma figurava em uma faixa de protesto da torcida do Milan contra o seu irmão mais novo. Era chamado de “parasita” porque teria sido contratado apenas para agradar Gianluigi durante as negociações de renovação de contrato. Nesta quarta-feira, precisou entrar em ação de última hora em um clássico contra a Internazionale, pelas quartas de final da Copa Itália. E acabou sendo um dos heróis da vitória milanista por 1 a 0.

LEIA MAIS: Montella: “Donnarumma mostrou seu amor pelo clube, ele precisa do apoio da torcida”

Antonio deixou o Milan para defender o Genoa, em 2012, e retornou este ano, depois de passagens por Bari e Asteras Tripoli, da Grécia. Aos 27 anos, tem apenas um jogo de Campeonato Italiano no currículo, pelo Genoa, e fez, contra a Internazionale, a sua estreia com a camisa rossonera por causa de uma confluência de eventos. Gianluigi era baixa certa para o jogo, mas, no aquecimento, o reserva Marco Storari também se machucou. Antonio, que iria para o banco de reservas, teve que ser acionado.

E, se não fosse o árbitro de vídeo, poderia ter começado sua carreira profissional pelo Milan com um gol contra a favor da Internazionale. Um chute de Perisic bateu em sua perna e entrou, mas Ranocchia estava impedido no lance e atrapalhou o goleiro. Depois de consultar o assistente visual, o árbitro anulou o tento que havia sido validado.

Quando precisou trabalhar, Antonio foi bem. Duas defesas se destacaram. Icardi ajeitou a bola para João Mario bater de frente, sem marcação, a poucos metros de distância, e o goleiro conseguiu mandar por cima do travessão. Depois, aparou a finalização de Perisic e impediu que Candreva pegasse o rebote.

A partida foi para a prorrogação. Suso descolou um lindo passe para Cutrone pegar de primeira e fazer o único gol da partida, classificando o Milan contra a grande rival Internazionale, que faz uma temporada muito melhor, mas não vence há cinco partidas. Depois de derrotas para Verona e Atalanta, o time de Gattuso pode pelo menos respirar um pouco mais aliviado.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo