Serie A

Montella: “Donnarumma mostrou seu amor pelo clube, ele precisa do apoio da torcida”

Nesta quinta, o Milan disputará o seu primeiro jogo oficial da temporada no San Siro. O reencontro com o CS Universitatea Craiova, pelas preliminares da Liga Europa, gera enorme expectativa sobre a torcida. A empolgação dos rossoneri com os vários reforços é evidente – e já foi demonstrada durante o início dos treinamentos, com a multidão fazendo uma belíssima festa em Milanello. Já no reencontro em campo, as arquibancadas deverão estar lotadas, com 60 mil ingressos vendidos até o momento. Um ponto de interrogação, porém, será a reação dos milanistas em relação a Gianluigi Donnarumma.

VEJA TAMBÉM: Milan preparou grande surpresa ao torcedor que compra seus carnês de temporada desde 1967

Se o Milan teve muitos motivos para se animar nas últimas semanas, o goleiro proporcionou a maior dor de cabeça. A omissão do prodígio diante de todo o imbróglio de sua renovação e a postura do empresário Mino Raiola irritaram muitos torcedores. Alguns preferem passar por cima de todo o episódio olhando para frente e pensando no que Gigio poderá fazer nos próximos anos. Ainda assim, há aqueles que não o perdoaram. Apesar de tudo, Vincenzo Montella espera que o garoto seja bem recebido pelos rossoneri nesta quinta.

“Gigio cresceu como homem neste verão. Ele esteve durante todo o tempo na mira da imprensa. Eu espero que os torcedores deem boas-vindas calorosas a ele amanhã. Ele mostrou seu amor pelo clube. Isso levou um tempo, mas esse tipo de coisa pode acontecer. Ele precisa do apoio de seus torcedores”, declarou o técnico, durante entrevista coletiva realizada nesta quarta.

Sobre a multidão que estará presente no San Siro, Montella não esconde a satisfação, embora também saiba da cobrança que virá neste novo momento: “Jogar no San Siro diante de tantos torcedores é algo realmente grandioso, mas também uma responsabilidade enorme. Os torcedores rossoneri mostraram sua confiança na gente e no trabalho que o clube tem feito. Eles estão mostrando todo o seu amor e o seu apoio. Há um grande entusiasmo”.

O treinador também indicou que, aos poucos, os novos nomes deverão ser testados. André Silva, que entrou no segundo tempo durante o jogo de ida, pode pintar como novidade entre os titulares: “André Silva está melhorando. Eu gostaria de escalá-lo amanhã, mas decidirei isso apenas antes da partida. Poderia a busca do clube por um novo atacante colocá-lo sob pressão? Penso que um jogador de primeira linha, em um clube como o Milan, precisa saber lidar com a pressão. Ele é jovem e tem todas as qualidades para ser um dos protagonistas do time. Já o Çalhanoglu está trabalhando. Ele ainda precisa melhorar a parte física, mas é um jogador de grande talento”.

Por fim, Montella tentou fazer mistério, mas deu uma boa pista que Leonardo Bonucci deverá mesmo ser o novo capitão do Milan a partir desta temporada. Dentro da declaração do treinador, é quem está mais apto para atender os pré-requisitos exigidos pela diretoria: “No passado, o clube sempre escolheu o capitão. Nessa temporada, a diretoria pediu para eu nomear o capitão entre os novos contratados, como símbolo da nova era do clube. Estou analisando quem será a pessoa certa”.

O Milan venceu o primeiro jogo contra o Craiova, na Romênia, por 1 a 0. Ricardo Rodríguez anotou o gol decisivo, embora os rossoneri tenham tomado pressão dos romenos durante a segunda etapa. Não vai ser uma baba que muitos esperam, mas os milanistas ganham a primeira oportunidade de apresentarem sua força à torcida.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo