Itália

Napoli busca reposição a Koulibaly e anuncia Kim Minjae, que vem do Fenerbahçe

Com 1,90 de altura e 25 anos, Kim Minjae chega com contrato de três anos para suprir a saída do senegalês

O Napoli tem um novo zagueiro. O clube italiano anunciou a contratação de Kim Minjae, de 25 anos, que estava no Fenerbahçe na última temporada. Com 1,90 metro de altura e uma boa temporada na Turquia, o jogador era bem avaliado pelo clube e consegue a sua contratação após pagar a cláusula de rescisão do sul-coreano, de € 18 milhões. Ele chega para repor a saída de Kalidou Koulibaly, que se transferiu para o Chelsea.

Kim Minjae estava no Fenerbahçe desde 2021, quando foi contratado vindo do Beijing Guoan, da China, por € 3 milhões. Antes, o defensor se destacou pelo Jeonbuk Hyundai, do seu país natal. Jogou também Gyeongju KHNP, pelo qual iniciou a carreira profissional.

Ao final da última temporada, 2021/22, foi eleito para o time da temporada do Campeonato Turco, com boas atuações em jogos importantes, como no clássico contra o Galatasaray, eleito o melhor em campo pelos torcedores do clube.

Jogador da seleção sul-coreana desde 2017, quando foi convocado pela primeira vez para jogos das Eliminatórias da Copa contra Irã e Cazaquistão, Kim Minjae conquistou a medalha de ouro dos jogos Asiáticos em 2018, após vencer o Japão por 2 a 1.

O time era capitaneado pela maior estrela sul-coreana, Son Heung-min, do Tottenham. Com o título, os jogadores receberam uma excepcionalidade de servir ao exército e, assim, trocando dois anos de serviços militares obrigatórios por algumas semanas de treinamento.

O Napoli anunciou que o zagueiro vestirá a camisa 3 na temporada e ele já foi integrado ao elenco comandado pelo técnico Luciano Spalletti nos treinamentos. O elenco está treinando em Castel di Sangro, na região dos Abruzos, região a noroeste de Napoli, onde o clube faz pré-temporada.

A estreia do Napoli na temporada será no dia 15 de agosto, contra o Verona, fora de casa. O primeiro jogo em casa dos Partenopei será no dia 21 de agosto, contra o promovido Monza.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo