O plano do Milan para contratar Dani Olmo e devolvê-lo ao Barcelona
Meia está sem registro pelo Barcelona em 2025 e gigante italiano cria condição para contratá-lo até o fim da temporada

Nem tudo parece tão ruim quanto parece em relação à situação de Dani Olmo no Barcelona. É verdade que o jogador se encontra fora da lista de inscritos do clube espanhol e a um passo fora da Catalunha para esta temporada.
Mesmo assim, o craque ainda poderia retornar aos Blaugranas durante o próximo ciclo, mas precisaria deixar o Barça até o meio deste ano.
Neste cenário, o Milan aparece como futuro alvo do meia campeão da Euro em 2024. Os Rossoneros sonham com o campeão da Euro 2024 há tempos e preparam uma oferta de seis meses ao jogador.
Segundo apuração do “Mundo Deportivo”, o Milan monitora a situação de Dani Olmo junto ao Barcelona há dois meses. O clube italiano se ofereceu para contratar o jogador até o final da temporada.
Com isso, o Barça poderia tentar resolver sua situação financeira e conquistar as garantias necessárias para registrar definitivamente o jogador.
Além disso, um mesmo atleta não pode ser inscrito duas vezes em LaLiga, por isso, Olmo não terá outra saída a não ser sair do time catalão até o fim de junho.
Milan deseja recrutar meia a custo zero e devolvê-lo ao Barcelona em seguida
O jornal “Corriere della Ser”a apurou que a ideia principal do Milan é recrutar Olmo como atleta livre neste começo de 2025 e em seguida devolvê-lo ao Barcelona.
Isso permitiria ao jogador voltar ao Camp Nou sem nenhum problema e manteria o meia livre de qualquer impedimento de atuar na seleção espanhola.
Apesar dos esforços do time italiano em contratar Olmo, o desejo prioritário do jogador é permanecer na Espanha para defender o Barça.

O clube pediu uma medida cautelar ao Conselho Superior de Esportes (CSD) uma medida cautelar para conseguir registrar o meia.
Caso seu pedido não seja aceito, o último recurso dos catalães será apelar ao Tribunal Administrativo Contencioso.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Barça apresentou campanha de vendas para tentar registrar Dani Olmo
Nas últimas semanas, o Barça tentou de todas as formas regularizar Dani Olmo em LaLiga. De acordo com a imprensa espanhola, o clube catalão enviou documentos sobre acordos com investidores árabes para a venda de espaços VIP no Camp Nou — que permanece em reformas.
Entretanto, a entidade responsável pela liga espanhola não achou que tais garantias financeiras eram suficientes para inscrever jogadores.
Os Culés chegaram a entrar na Justiça para tentar mudar a decisão. Só que o Tribunal de Primeira Instância 47 de Barcelona rejeitou as acusações apresentadas pela gestão.