‘Messi nunca marcou contra mim, já Cristiano…’: ídolo italiano compara craques
Giorgio Chiellini relembrou o quanto CR7 castigava sua Juventus, enquanto o argentino nunca marcou contra ele

Lionel Messi e Cristiano Ronaldo monopolizaram o futebol mundial nos últimos 15 anos. Donos de vários prêmios individuais, Champions Leagues e taças pelas respectivas seleções, a dupla sempre rende debate sobre quem foi melhor.
Uma das coisas mais legais da discussão é ver a opinião de quem teve o privilégio de os ver de pertinho, de dentro do campo.
Nesse recorte, as opiniões de defensores sempre ganham um peso especial, por serem os responsáveis por marcarem o argentino e o português.
O ex-zagueiro Giorgio Chiellini foi um desses a entrar no debate ao conceder uma entrevista ao jornal As.
Chiellini relembra que Messi nunca marcou contra ele, mas ressalta igualdade com Cristiano Ronaldo

O histórico zagueiro italiano dividiu os gramados com CR7 entre 2018 e 2021 e tratou de rasgar elogios ao ex-colega. Porém, Chiellini deixou claro que não tem uma preferência e igualou o nível dos atacantes.
— Joguei com o Cristiano e o achei incrível, assim como tenho a certeza de que aqueles que jogaram com o Messi dizem o mesmo dele. Para mim estiveram no mesmo nível, escreveram páginas lendárias e alimentaram o seu crescimento com o constante desafio entre ambos, recorde atrás de recorde — exaltou o defensor.
Para destacar o argentino, Giorgio lembrou o primeiro duelo contra o camisa 10 do Barcelona. Foi ainda em 2005, pelo troféu amistoso Joan Gamper, quando ficou impressionado com o nível do então jovem jogador.
Do Messi me lembro do primeiro torneio Joan Gamper, em 2005. O [Fábio] Capello [então técnico da Juventus] me escalou na esquerda do meio-campo de um 4-4-2, com o [Gianluca] Pessotto de lateral-esquerdo marcando Messi. E o [Fábio] Cannavaro nas dobras. No final do primeiro tempo estávamos em choque com tudo o que aquele garoto tinha feito.
Para finalizar, o ídolo dos Bianconeri ainda cutucou Messi, que nunca fez gols contra sua Juventus, enquanto Cristiano Ronaldo castigou nove vezes os italianos — incluindo o histórico golaço de bicicleta.
O Cristiano é o jogador que mais gols marcou contra minha Juventus. E não era algo fácil de fazer… O argentino nunca marcou num jogo contra mim. Já o Cristiano… marcou de todas as formas possíveis.
Chiellini deixou a Juve em julho de 2022, após 17 anos, e jogou no Los Angeles FC, da MLS, até o fim de 2023, quando se aposentou aos 38.
Enquanto isso, CR7 segue em atividade com 39 anos. O português atualmente defende o Al-Nassr e tem contrato até o meio de 2025. Neste momento, joga sua sexta Eurocopa pela seleção de Portugal.
Já Messi, aos 36 (completa 37 em 24 de junho), está no Inter Miami e possui vínculo até o fim do próximo ano.
?? Chiellini ? Messi ?? pic.twitter.com/hRiRoGFW5C
— Major League Soccer (@MLS) September 4, 2023
Messi x Cristiano Ronaldo: os números da carreira da dupla
CR7
- 1227 jogos, 895 gols e 284 assistências;
- 5x campeão da Champions League;
- 1x campeão da Eurocopa;
- 5x melhor do mundo por Bola de Ouro e Fifa
Messi
- 1064 jogos, 837 gols e 412 assistências;
- 4x campeão da Champions League;
- 1x campeão da Copa do Mundo;
- 1x campeão da Copa América;
- 8x melhor do mundo por Bola de Ouro e Fifa