Itália

‘Messi nunca marcou contra mim, já Cristiano…’: ídolo italiano compara craques

Giorgio Chiellini relembrou o quanto CR7 castigava sua Juventus, enquanto o argentino nunca marcou contra ele

Lionel Messi e Cristiano Ronaldo monopolizaram o futebol mundial nos últimos 15 anos. Donos de vários prêmios individuais, Champions Leagues e taças pelas respectivas seleções, a dupla sempre rende debate sobre quem foi melhor.

Uma das coisas mais legais da discussão é ver a opinião de quem teve o privilégio de os ver de pertinho, de dentro do campo.

Nesse recorte, as opiniões de defensores sempre ganham um peso especial, por serem os responsáveis por marcarem o argentino e o português.

O ex-zagueiro Giorgio Chiellini foi um desses a entrar no debate ao conceder uma entrevista ao jornal As.

Chiellini relembra que Messi nunca marcou contra ele, mas ressalta igualdade com Cristiano Ronaldo

Chiellini jogou por três anos com Cristiano Ronaldo (Foto: Icon Sport)

O histórico zagueiro italiano dividiu os gramados com CR7 entre 2018 e 2021 e tratou de rasgar elogios ao ex-colega. Porém, Chiellini deixou claro que não tem uma preferência e igualou o nível dos atacantes.

— Joguei com o Cristiano e o achei incrível, assim como tenho a certeza de que aqueles que jogaram com o Messi dizem o mesmo dele. Para mim estiveram no mesmo nível, escreveram páginas lendárias e alimentaram o seu crescimento com o constante desafio entre ambos, recorde atrás de recorde — exaltou o defensor.

Para destacar o argentino, Giorgio lembrou o primeiro duelo contra o camisa 10 do Barcelona. Foi ainda em 2005, pelo troféu amistoso Joan Gamper, quando ficou impressionado com o nível do então jovem jogador.

Do Messi me lembro do primeiro torneio Joan Gamper, em 2005. O [Fábio] Capello [então técnico da Juventus] me escalou na esquerda do meio-campo de um 4-4-2, com o [Gianluca] Pessotto de lateral-esquerdo marcando Messi. E o [Fábio] Cannavaro nas dobras. No final do primeiro tempo estávamos em choque com tudo o que aquele garoto tinha feito.

Para finalizar, o ídolo dos Bianconeri ainda cutucou Messi, que nunca fez gols contra sua Juventus, enquanto Cristiano Ronaldo castigou nove vezes os italianos — incluindo o histórico golaço de bicicleta.

O Cristiano é o jogador que mais gols marcou contra minha Juventus. E não era algo fácil de fazer… O argentino nunca marcou num jogo contra mim. Já o Cristiano… marcou de todas as formas possíveis.

Chiellini deixou a Juve em julho de 2022, após 17 anos, e jogou no Los Angeles FC, da MLS, até o fim de 2023, quando se aposentou aos 38.

Enquanto isso, CR7 segue em atividade com 39 anos. O português atualmente defende o Al-Nassr e tem contrato até o meio de 2025. Neste momento, joga sua sexta Eurocopa pela seleção de Portugal.

Já Messi, aos 36 (completa 37 em 24 de junho), está no Inter Miami e possui vínculo até o fim do próximo ano.

Messi x Cristiano Ronaldo: os números da carreira da dupla

CR7

  • 1227 jogos, 895 gols e 284 assistências;
  • 5x campeão da Champions League;
  • 1x campeão da Eurocopa;
  • 5x melhor do mundo por Bola de Ouro e Fifa

Messi

  • 1064 jogos, 837 gols e 412 assistências;
  • 4x campeão da Champions League;
  • 1x campeão da Copa do Mundo;
  • 1x campeão da Copa América;
  • 8x melhor do mundo por Bola de Ouro e Fifa
Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius Amorim

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo