Itália

Leão e Messias acabam com jejum de atacantes para dar vitória ao Milan contra o Genoa e manter a liderança

Em uma partida com estádio lotado em San Siro, Milan consegue uma vitória sofrida, mas fundamental para se manter na ponta da tabela

A disputa pela liderança no Campeonato Italiano segue acirrada e o Milan conseguiu manter a primeira colocação. Nesta sexta-feira, os rossoneri venceram por 2 a 0 o Genoa, em casa, em San Siro, com mais de 70 mil pessoas no estádio. Foi uma vitória para acabar com o jejum de gols dos atacantes do clube, que não marcavam desde o jogo contra o Napoli, no dia 6 de março.

A vitória é importante porque mantém o time na liderança da tabela, apesar de ter um jogo a mais. A Inter, que jogou mais cedo e venceu o Spezia, continua dois pontos atrás dos rossoneri. Era um resultado importante também porque o Milan tinha empatado dois jogos seguidos por 0 a 0, desperdiçando pontos importantes.

O primeiro gol não demorou a sair. Logo aos 10 minutos, caiu um tabu. Kalulu avançou pela direita e fez um cruzamento preciso na área e Rafael Leão apareceu na segunda trave para completar de primeira e marcar 1 a 0. Foi quando finalmente o jejum foi quebrado. Leão não marcava um gol desde o dia 25 de fevereiro, em partida contra a Udinese.

O jogo ficou perigoso para o Milan no fim do primeiro tempo, com o Genoa tentando chegar ao ataque, mas esbarrando nas próprias limitações. No segundo tempo, o Milan voltou mais ligado para tentar resolver o jogo, mas não conseguiu nos primeiros minutos. O time criou algumas chances, mas não aproveitou. E o jogo continuava perigoso, pendurado em um placar magro.

O alívio rossonero só veio aos 42 minutos. Ante Rebic, que tinha entrado no lugar de Olivier Giroud, controlou um rebote dentro da área no peito e cruzou para Junior Messias, outro que entrou no segundo tempo. Ele finalizou bonito, mas o goleiro Salvatore Sirigu fez uma grande defesa para impedir o gol. No rebote. Messias chutou forte, no alto, e não deu chance para o arqueiro: 2 a 0 para o Milan.

É a terceira derrota seguida do Genoa, que segue em uma luta ingrata contra o rebaixamento. A equipe está em 18º, primeira posição da zona do rebaixamento, a três pontos do Cagliari, primeiro time fora da zona de descenso. Foi a terceira derrota seguida do Genoa na Serie A.

O Milan se recupera e chega a 71 pontos, dois a mais que a Inter. Os dois times se enfrentam no próximo meio de semana, mas pela semifinal da Copa da Itália. Novamente, San Siro deve estar lotada para presenciar os dois primeiros colocados na Serie A em uma outra disputa.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo