Serie A

Inter consegue vitória difícil contra o Spezia e coloca mais pressão na disputa pela liderança

Fora de casa, a Inter venceu um dos times na parte de baixo da tabela para somar mais três pontos na apertada disputa pelo título italiano

A Internazionale conseguiu uma vitória importante na disputa pelo título da Serie A. Contra um time da parte de baixo da tabela, o Spezia, a Inter venceu por 3 a 1, fora de casa, e chegou a 69 pontos em 32 jogos. Jogou a pressão para o lado do Milan. Como era esperado, os visitantes dominaram a partida, mas só conseguiram o segundo gol na partida, que deixou a situação um pouco mais confortável, no meio do segundo tempo.

O técnico Simone Inzaghi deixou no banco o atacante Lautaro Martínez e entrou em campo com Joaquín Correa como titular no ataque. Além de Lautaro, quem também ficou no banco do time habitualmente titular foi Stefan De Vrij, ainda sem condições plenas. Danilo D’Ambrosio foi escalado na linha de zagueiros.

O primeiro tempo tinha a Inter com a bola, mas sem conseguir criar muitas chances. O Spezia tentou reagir, buscou o ataque, mas quem conseguiu de fato marcar foi a própria Inter. Aos 30 minutos, o volante Marcelo Brozovic aproveitou uma bola que sobrou no lado esquerdo da área para chutar forte, no alto, e marcou 1 a 0. Foi o placar do primeiro tempo.

Aos 15 minutos do segundo tempo, uma situação inusitada. M’Bala Nzola entrou em campo, mas precisou sair porque estava com um brinco que não era permitido. Teve que sair de campo e acabou substituído por Janis Antieste. Fez o técnico Thiago Motta gastar uma substituição à toa.

Pior ainda para o Spezia, a Inter ampliou o placar. Aos 27 minutos, Perisic cruzou da esquerda, Lautaro Martínez desviou no meio da área e viu a bola entrar no canto: 2 a 0 para os nerazzurri. O gol deixou a equipe de Milão um pouco mais tranquila na partida. Foi a quebra de um jejum: o argentino não marcava um gol pela Serie A desde o dia 4 de março, com três jogos sem marcar.

O Spezia conseguiu diminuir o placar aos 42 minutos do segundo tempo. Giulio Maggiore, de fora da área, acertou um belo chute e tirou completamente do alcance do goleiro Samir Handanovic. Com o placar em 2 a 1, o jogo ficou aberto nos minutos finais. A Inter criou algumas chances, mas desperdiçou ao menos duas bem claras para definir o jogo.

Até que veio o gol que sacramentou a vitória. Eram 48 minutos do segundo tempo quando mais uma chance se apresentou para a Inter. O Spezia fez falta, o árbitro deu vantagem, Lautaro Martínez pegou a bola e rolou para o meio onde estava Alexis Sánchez, que tocou colocado, no canto, e marcou 3 a 1. Fechou, assim, o jogo.

A vitória leva a Inter à 69 pontos e joga a pressão para os rivais Milan e Napoli na rodada, em uma disputa pela liderança que tem sido ponto a ponto.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo