Itália

Internazionale revela terceiro uniforme para 2021/22 que celebra a diversidade

Confira como será o terceiro uniforme da Inter de Milão para a temporada de 2021/22

“Irmãos e irmãs do mundo”, começa o comunicado da Internazionale para anunciar o seu terceiro uniforme da temporada 2021/22. Não é uma saudação por acaso: esse é o lema da Inter desde a sua fundação, uma dissidência do Milan. O clube queria abrir as portas do mundo ao clube, enquanto o Milan não aceitava estrangeiros. Um grupo de italianos e suíços, então, fundou a Internazionale. É com esse lema na cabeça que o clube anunciou o terceiro uniform que, segundo o clube, celebra a diversidade.

VEJA MAIS: Três pequenos pássaros e muitos grandes otários – a proibição da Uefa sobre a camisa do Ajax

“O terceiro uniforme produzido pela Nike para 2021/22 tem a sua inspiração nos valores de inclusão e igualdade, que faz parte do DAN da Inter desde o seu início”, diz o comunicado. “O uniforme preto apresenta uma faixa com quatro cores brilhantes lado a lado em listras diagonais, representando a aceitação da diversidade e a eliminação de todas as formas de discriminação”.

“A união de cores é também a ideia por trás do vídeo publicado nos canais digitais do clube hoje, com que mostra as diferenças desaparecendo enquanto torcedores ao redor do mundo se unem pela sua fé nerazzurra. O princípio fundador do clube é reiterado dentro do uniforme com as palavras ‘Brothers and Sisters of the World’ (‘Irmãos e irmãs do mundo’)”.

O uniforme está disponível na loja oficial da Inter em store.inter.it, nike.com e também estará nas lojas autorizadas a partir do dia 17 de setembro, segundo informa o clube.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo