Itália

Internazionale segue avaliando contratação de destaque do Brasileirão e da Seleção

Ideia da Inter é usar o experiente Sommer como mentor do futuro titular da posição

Desde a chegada de Dorival Júnior na Seleção Brasileira, Bento passou a ser um dos jogadores mais elogiados do plantel da Canarinho. Titular nos dois primeiros compromissos do novo técnico à frente da Amarelinha, contra Inglaterra e Espanha, o goleiro do Athletico-PR recebeu duas boas notícias nesta semana: a convocação para Copa América e o interesse da Internazionale.

Na última quarta-feira (15), Dario Baccin, vice-diretor esportivo da Inter, admitiu a intenção de contratar Bento. Em entrevista ao Sky Sports, o dirigente elogiou o potencial do goleiro de 24 anos e revelou que ele está sob avaliação do clube italiano para a próxima janela de transferências.

— Bento? Estamos felizes com os goleiros do elenco, mas pensando no futuro ele é um dos que estamos avaliando. Muito está sendo considerado por conta da convocação para a seleção brasileira, mas mesmo que seja é prematuro falar dele, pois trata-se de um dos, dois ou três, jovens que acompanhamos com atenção — disse Dario Baccin.

Internazionale e Athletico já abriram negociações?

O interesse da Internazionale em Bento se transformou em negociação nos últimos dias. A atual campeã italiana iniciou conversas com o Athletico-PR e cogita fazer uma oferta nas próximas semanas. O Furacão, por sua vez, já teria definido o preço para liberação do promissor arqueiro: 20 milhões de euros — aproximadamente R$ 111,4 milhões na cotação atual. A informação foi divulgada primeiramente pelo Goal.

A Inter julgou positiva a primeira abordagem, e está confiante de que conseguirá diminuir a pedida do Athletico. Mas não será fácil. A diretoria rubro-negra tem estratégia bem definida e quer ‘forçar’ o máximo possível no quesito financeiro nerazzurri. O time paranaense entende que Bento atravessa o melhor momento da carreira e, por isso, se comporta de maneira firme nas tratativas. No cenário atual, o Athletico não pensa em recuar no montante solicitado.

Bento teria espaço na Inter?

Como citado pelo próprio vice-diretor esportivo do clube, a Internazionale está bem servida de goleiros. Homem de confiança de Simone Inzaghi, Yan Sommer fez ótima temporada e tem contrato até o meio de 2026. Porém, a idade é um fator que pesa para o suíço. O arqueiro tem 35 anos e ainda não sabe se cumprirá todo o vínculo.

Bento, em um primeiro momento, chegaria como reserva de Sommer. A ideia da diretoria e comissão técnica italiana é fazer com que o goleiro brasileiro se torne uma espécie de aprendiz do suíço. Caso evolua e demonstre consistência na temporada de estreia pela Inter, passaria a lutar pela titularidade a partir de 2025/26. No atual elenco, Inzaghi conta com outras duas opções na posição: Raffaele Di Genaro, italiano de 30 anos, Emil Audero, indonésio de 27.

Chelsea também na jogada por Bento

O excelente desempenho de Bento no Athletico e na Seleção Brasileira despertou o interesse de outros clubes europeus além da Internazionale. O Chelsea, por exemplo, está atento à situação do goleiro rubro-negro. A equipe londrina enfrenta problemas no setor desde a saída de Courtois para o Real Madrid.

Emprestado ao time madridista, Kepa deve retornar ao Chelsea, mas dificilmente será aproveitado por Mauricio Pochettino. Đorđe Petrović venceu a concorrência de Robert Sánchez e se tornou titular do gol dos Blues nos últimos meses. Bem avaliado internamente, o sérvio, ao que tudo indica, manterá tal condição na próxima temporada. A diferença é que a concorrência deve aumentar. Seja Bento ou outro, a equipe londrina pensa em investir na contratação de um novo nome para o setor.

Segundo o ge, Wolverhampton e Nottingham Forest também estão entre os interessados em Bento.

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Apaixonado por futebol, uniu o amor pelo esporte mais popular do mundo ao jornalismo. Carioca da gema e grande entusiasta da Premier League, cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na música, vai de Post Malone a Armandinho. Eclético assim como na área técnica. Afinal, Guardiola e Mourinho são suas referências.
Botão Voltar ao topo