Itália

Goleiro da Seleção Brasileira, Bento está cada vez mais próximo de jogar na Europa

Alvo da Internazionale, Bento tem um acordo com o time italiano, e é a prioridade de aquisição dos novos donos

Nascido em Curitiba e torcedor do Athletico Paranaense, Bento estreou com a camisa do seu time de coração em 2019, após fazer 20 anos. Mas foi só a partir de 2022, com ida de Santos para o Flamengo, que o goleiro assumiu a camisa 1 do Furacão e rapidamente se tornou um dos principais jogadores da equipe.

Sua qualidade para sair jogando aliada às excelentes defesas fizeram com que Bento, hoje com 24 anos, passasse a ser convocado para a Seleção Brasileira ainda com Fernando Diniz. Neste ano, sob o comando de Dorival Júnior, ele estreou com a camisa amarelinha, e com suas apresentações seguras, os clubes europeus aceleraram o passo já visando a contratação.

O time mais interessado no brasileiro é também o que está mais perto de contratá-lo. Segundo a Gazzetta Dello Sport, a Internazionale, atual campeã da Serie A, tem um acordo com o estafe de Bento para contar com o camisa 1 na próxima temporada.

Negociações podem ter final feliz

O periódico informa ainda que Bento é a prioridade da Oaktree Capital Management, investidora que se tornou a sócia-majoritária do clube após um não pagamento de 395 milhões de euros do Grupo Suning. Porém, como o grupo assumiu nos últimos dias o comando da Internazionale, as novas diretrizes ainda estão sendo definidas,

Mesmo tendo um acordo com Bento, a negociação não será tão fácil. O Athletico Paranaense, dono dos direitos econômicos do goleiro, exige o pagamento de 20 milhões de euros para vender o goleiro, preço considerado alto pela direção nerazzurra. Além disso, o brasileiro também vem sendo observado por clubes da Premier League, que poderiam tomar a dianteira.

Mesmo assim, a Inter avalia a possibilidade de chegar em um acordo, já que a direção atualmente pensa em um arqueiro para médio e longo prazo. Titular da equipe, Yann Sommer tem 35 anos. Com contrato até 2026 com o Furacão, Bento poderia chegar por um preço menor, e aos poucos, tomar a titularidade do posto no melhor time da Itália da atualidade.

Inter avalia outros reforços

Por mais que seja a prioridade, Bento não é o único jogador que chama a atenção da Internazionale na próxima janela. O clube, que já assegurou as chegadas de Piotr Zieliński, ex-Napoli, e Mehdi Taremi, ex-Porto, como agentes livres, está interessado também em Albert Gudmundsson, do Genoa. O atacante islandês foi o quinto artilheiro da Serie A, tendo marcado 14 gols até agora, e poderia jogar tanto mais adiantado como de segundo atacante no esquema tático de Simone Inzaghi.

Com a saída de Alexis Sánchez e um possível adeus de Marko Arnautovic para a Arábia Saudita, o clube segue tentando reforçar o seu ataque. Tanto que Andrea Pinamonti é outra opção para o setor. Revelado pelo time nerazzurro, o centroavante teve uma temporada razoável, mesmo atuando pelo rebaixado Sassuolo.

Foto de Vanderson Pimentel

Vanderson Pimentel

Jornalista formado em 2013, e apaixonado por futebol desde a infância. Em redações, também passou por Estadão e UOL.
Botão Voltar ao topo