Danilo é cortado de decisão da Juventus e aquece rumores de transferência para Brasileirão
Danilo não está nos planos da Juventus para a sequência da temporada e já pode assinar um pré-contrato; Brasileirão pode ser destino
Em seu último ano de contrato com a Juventus, Danilo não está nos planos de Thiago Motta para a sequência da temporada. Diversos veículos da imprensa italiana revelam que o lateral-direito será cortado de uma decisão da Velha Senhora nesta semana.
Segundo o jornal “Corriere dello Sport”, o técnico ítalo-brasileiro decidiu não relacionar o jogador de 33 anos para a disputa da Supercopa da Itália, que começará nesta sexta-feira (3), às 16h (horário de Brasília), quando a Juventus enfrenta o Milan, pela semifinal, na Arábia Saudita.
Danilo só deve viajar com o restante da delegação dos Bianconeri caso aconteça algum imprevisto — como a lesão de algum outro defensor, por exemplo. A escolha de Thiago Motta passa pela decisão da diretoria em se desfazer do lateral brasileiro na janela de transferências de janeiro.
Se a Juventus passar pelos Rossoneri, terá pela frente o vencedor do confronto entre Internazionale x Atalanta. Danilo, por sua vez, atrai interessados no mercado, sendo que o Campeonato Brasileiro é um dos destinos possíveis.
Para onde vai Danilo?
O jornalista Fabrizio Romano — especialista em mercado da bola — noticiou recentemente que a Juve pretende negociar Danilo nas próximas semanas, já que o lateral-direito pode assinar um pré-contrato a partir desta quarta-feira (1).
No Brasil, o Vasco aparece como um dos candidatos à contratação do veterano, que é um dos homens de confiança de Dorival Júnior na Seleção. Entretanto, Danilo pode continuar no futebol italiano.
O Napoli é um dos favoritos na corrida pelo lateral. Sob o comando de Antonio Conte, os Azzurri brigam pelo título da Serie A, pois estão com 41 pontos — mesmo número que a líder Atalanta — após 18 rodadas.
Apesar da Juventus desejar uma compensação financeira para não perder o brasileiro de graça, Danilo concedeu uma entrevista no início deste mês e expôs sua vontade de cumprir o vínculo por completo:
Sem espaço com Thiago Motta na Juventus
Desde 2019/20 na Juventus, Danilo se tornou uma das lideranças do time nas últimas temporadas. O lateral da seleção brasileira foi o primeiro capitão estrangeiro da Velha Senhora a erguer um título em 60 anos.
Contudo, desde a chegada de Thiago Motta no início de 2024/25, Danilo perdeu espaço na Juventus. O lateral-direito — que vinha atuando como zagueiro — perdeu o posto de titular e não vem apresentando bom futebol.
Danilo pela Juventus nesta temporada
- Jogos: 16 — 8 como titular
- Gols: 0
- Assistências: 1
- Minutos em campo: 809 — média de 50 por partida
Ao todo, o brasileiro fez mais de 200 partidas pelos Bianconeri, onde venceu quatro títulos: uma Serie A; uma Supercopa da Itália; duas Copas da Itália.