Serie A

Com sorte e gol quase antológico, David Neres é decisivo em virada do Napoli

Equipe napolitana volta a vencer depois de tropeço em casa e encosta na líder Atalanta

Após derrota em casa diante da Lazio, o Napoli conseguiu reabilitação na Serie A neste sábado (14). E contou com a ajuda de um ex-São Paulo para isso: David Neres.

Fora de seus domínios, no Bluenergy Stadium, a equipe napolitana venceu a Udinese por 3 a 1, de virada, e encostou na líder Atalanta.

Escalado como titular apenas pela segunda vez na Serie A 2024/2025, Neres mostrou na bola que pode ser bastante útil para o técnico Antonio Conte.

Em “jogada de cinema”, o atacante brasileiro fez fila na defesa adversária e contou com uma pitada de sorte para virar a partida.

O triunfo manteve o Napoli na segunda colocação do certame, agora com 35 pontos. Na ponta da tabela, a Atalanta tem 37, mas ainda joga na rodada. Com 31, e dois jogos a menos, a Internazionale aparece em terceiro.

Apesar da ‘pintura', David Neres vem convivendo com a reserva

A temporada começou bem para David Neres. Afinal, nas três primeiras rodadas da Serie A, o “made in Cotia” saiu do banco de reservas e distribuiu três assistências, uma em cada jogo — vitórias contra Bologna, Parma e Cagliari.

Nem isso, no entanto, convenceu Conte, e o italiano o manteve fora do time titular.

Somente na oitava rodada, Neres ganhou a primeira oportunidade no 11 inicial. E só voltou a figurar entre os titulares neste sábado.

Em contrapartida, nos dois jogos do Napoli na Copa Itália, o brasileiro foi escalado — goleada contra o Palermo e eliminação para Lazio (oitavas de final).

Números de David Neres em 2024/2025

  • 16 jogos
  • 2 gols
  • 4 assistências
David Neres celebra gol pelo Napoli
David Neres celebra gol pelo Napoli (Foto: Imago Images)

Como foi Udinese x Napoli pela Serie A

Quem olha somente o placar, se engana. O Napoli não teve vida fácil em Udine e viu os donos da casa abrirem o marcador. Aos 22′ do primeiro tempo, Lobotka tocou com o braço na bola dentro da área. Pênalti. Thauvin cobrou e Meret espalmou. A sobra, porém, voltou para o francês, que dessa vez não perdoou.

Após desperdiçar boas chances na etapa inicial, a equipe napolitana voltou para o segundo tempo decidida a afiar a pontaria e buscar a virada. E buscou.

Logo aos cinco minutos, Lukaku recebeu bom passe Lobotka e tocou na saída do goleiro para deixar tudo igual.

Com 31′ no relógio, Neres arrancou da intermediária ofensiva, deixou três marcadores para trás e tentou a finalização. A bola explodiu na defesa adversária, mas voltou para o brasileiro que, de primeira, chutou mascado. Por sorte, Lautaro Giannetti jogou contra a própria meta.

Pouco depois, em bela triangulação ofensiva, Anguissa fez o terceiro e deu números finais à partida.

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo