Copa da Itália

Simone Inzaghi: “Jogamos o dérbi com inteligência, tática e atacando na hora certa”

Treinador exaltou a postura da Internazionale para vencer o Milan e alcançar a final da Copa da Itália

A Internazionale viveu um clássico dos sonhos para alcançar a final da Copa da Itália nesta terça-feira. O Milan criou perigos no San Siro e a diferença no placar não reflete totalmente o que aconteceu em campo, mas ressalta como a Inter transformou os momentos de dificuldade e foi bem mais eficiente. O triunfo por 3 a 0, afinal, não carimba apenas a vaga dos nerazzurri à decisão. O resultado também serve para motivar a equipe numa concorrida reta final de Serie A e o técnico Simone Inzaghi reconhece os efeitos positivos disso.

“Os rapazes foram fantásticos essa noite. Jogamos o dérbi com inteligência, tática e atacando na hora certa. Queríamos estar na final e vencer esse clássico. Esperamos manter essa fase e estamos trabalhando para isso. Sabemos da jornada em que estamos, temos uma final em maio e queremos terminar a Serie A da melhor maneira possível”, declarou o treinador.

Inzaghi, inclusive, destacou a postura do time em momentos difíceis nos últimos meses: “Fizemos bem em manter nosso foco. Durante um mês e meio, estivemos muito ocupados com a Supercopa e a Champions, desperdiçamos alguns pontos, mas continuamos trabalhando e agora há um longo caminho ainda a percorrer. Queremos lutar até o final em todas as frentes. As pessoas diziam que éramos favoritos na Serie A, depois fomos descartados. Será uma batalha até o fim, com Napoli e Juventus ainda lá”.

Além disso, depois de três clássicos sem vencer o Milan, a Inter conseguiu um prêmio e tanto com o resultado categórico pela Copa da Itália: “Acho que jogamos bem esses três clássicos, mas não conseguimos a vitória. Estou muito feliz por esses torcedores, a torcida foi incrível nessa noite. Sabemos que a Inter não chegava à final da Copa desde 2011, que não chegou às oitavas da Champions durante 11 anos, então precisamos que nossos torcedores sigam ao nosso lado durante o caminho”

Lautaro Martínez, por sua vez, terminou a noite como grande destaque da Internazionale. O atacante anotou dois gols, incluindo uma linda definição para o primeiro tento. Depois da partida, ele sublinhou o apoio de sua família e também o gás que permanece com os nerazzurri pelo Scudetto.

“Estou feliz porque vamos jogar outra final, trabalhamos para levar a Inter ao topo e nesta noite provamos essa força novamente. Os torcedores estão satisfeitos e nós também. Minha família veio me visitar, eles estavam nas arquibancadas. Não posso pedir mais, os gols e a vitória são para eles, pois me motivam e me apoiam constantemente”, afirmou.

“Como eu disse antes, há coisas ditas que eu não gosto, mas eu defendo essa camisa, o clube botou muita fé em mim e tento retribuir em campo, que é o que importa. Sabemos que desperdiçamos pontos importantes na Serie A, então precisamos encarar um jogo de cada vez. É duro, temos seis partidas pela frente e precisamos enfrentá-las da mesma maneira que fizemos nesta noite”, finalizou.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo