Copa da Itália

Roma não entra em campo, e Lazio avança na Copa da Itália por estar mais acordada no Derby della Capitale

Em um duelo repleto de erros, a Lazio foi quem soube ser mais eficiente no clássico italiano para eliminar a Roma

Nesta quarta-feira (10), a Lazio venceu a Roma por 1 x 0, no Estádio Olímpico, pelas quartas de final da Copa da Itália. O Derby della Capitale pecou na qualidade, já que o clássico foi muito abaixo do esperado no quesito futebol. Em meio a esse cenário, quem se deu melhor foram os Biancocelesti, pois parecia que os Giallorossi sequer entraram em campo.

Tamanha a importância da decisão, por se tratar de uma das maiores rivalidades da Itália, a partida ficou marcada pelo alto número de erros de passe. Os primeiros 45 minutos irritaram Maurizio Sarri, José Mourinho e todos os torcedores que acompanhavam as quartas de final. Na metade final do jogo, a Lazio fez o suficiente para eliminar a arquirrival Roma.

Como foi Lazio x Roma pelas quartas de final da Copa da Itália

A bola rolou no Derby della Capitale com a Roma buscando dominar as ações da partida, mantendo a posse de bola nos primeiros minutos. Antes dos 10 minutos do 1º tempo, a Lazio começou a partir mais em direção ao ataque, aproveitando principalmente os erros da defesa adversária. Dali para frente, o clássico ficou muito parelho, mas sem chances de finalizações.

Tanto os Biancocelesti, quanto os Giallorossi, pecaram muito nos erros de passe, o que ajuda a explicar a falta de chutes a gol na etapa inicial. Além disso, as defesas de Sarri e Mourinho estavam muito bem montadas, o que dificultou a vida dos atacantes. A decisão das quartas de final também mostrou muito nervosismo, já que, quem perdesse, seria eliminado da Copa da Itália.

E por incrível que pareça, isso foi tudo até a ida para o intervalo. Lazio x Roma ficaram devendo – e muito – no Derby della Capitale. Dybala acabou sendo substituído na volta para o 2º tempo por conta de problemas musculares. A parte boa é que o clássico ganhou um pouco mais de emoção nos últimos 45 minutos.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Vence quem se arrisca mais

Aparantemente, Maurizio Sarri deu uma bronca daquelas em seus jogadores no vestiário, pois os Biancocelesti voltaram com outra postura para a etapa final. Logo aos dois minutos, Felipe Anderson pressionou uma cobrança lateral dos Giallorossi, roubou a bola e partiu pela direita para fazer um cruzamento. Ele encontrou Vecino, que cabeceou entre dois marcadores, obrigando Rui Patrício a fazer uma grande defesa.

Na sequência do escanteio que se sucedeu, Huijsen cometeu pênalti em Taty Castellanos ao chegar atrasado em uma dividida. Na cobrança, Zaccagni não desperdiçou e balançou as redes para colocar a Lazio na vantagem contra a Roma. E a pressão do time de Sarri não parou sobre a equipe de José Mourinho, tanto que, aos 11 minutos, outra chance de gol foi protagonizada.

Os Biancocelesti saíram bem pela esquerda após boa troca de passes, e a bola chegou para Felipe Anderson, que saiu em disparada. O brasileiro então passou para Vecino na entrada da área, que finalizou, mas em cima do goleiro dos Giallorossi. Na sequência, o camisa 5 teve nova oportunidade após receber na meia-lua. Ele então chutou forte de primeira por baixo, mas viu ela passar rente à trave.

Precisando do resultado, a Roma partiu para o tudo ou nada, mas não conseguiu superar o dia ruim no Derby della Capitale. Tanto que, aos 36 minutos, a Lazio encaixou um contra-ataque, e Isaksen enfiou um bolão para Pedro, que estava entrando área livre de marcação. Ele chutou, mas nas mãos de Rui Patrício. Cinco minutos depois, Mourinho e companhia tiveram sua grande chance de gol no clássico.

Azmoun fez um pivô dentro da grande área e ajeitou a bola para Belotti, que finalizou no cantinho. Mandas se esticou todo para evitar o empate da Roma. No último lance das quartas de final da Copa da Itália, El Shaarawy encaixou um cruzamento da esquerda para Lukaku, que dominou de peito e tentou uma puxeta, mas a bola saiu por cima do travessão da Lazio.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo