Copa da Itália

Inter conta com dois belos gols para eliminar a Roma da Copa da Itália

Em um confronto com seu ex-técnico, José Mourinho, Inter conseguiu vencer poupando alguns jogadores e vai à semifinal

A Internazionale está na semifinal da Copa da Itália após uma vitória por 2 a 0 sobre a Roma nesta terça-feira, em San Siro. A líder do Campeonato Italiano fez um gol em cada tempo e avança para buscar o título que não conquista desde 2011. A equipe comandada por José Mourinho está eliminada e segue na disputa da Conference League, além da Serie A.

VEJA TAMBÉM: Salernitana olhou para o Nordeste em busca da salvação, mas a vitrine europeia de Mikael e Éderson será caótica

Simone Inzaghi poupou alguns jogadores, mas levou um time bastante forte a campo. Os principais poupados foram o zagueiro Stefan De Vrij – que acabou entrando com a lesão de Alessandro Bastoni -, Denzel Dumfries, Hakan Çalhanoglu e Lautaro Martínez. Um dos que ganhou chance como titular, Alexis Sánchez, fez um bom jogo e marcou o segundo gol, e um golaço.

José Mourinho foi bastante celebrado pela torcida da Inter, onde ele fez história. O respeito e admiração dos torcedores interistas pelo atual comandante dos giallorossi foi enorme. O treinador dos romanistas levou a campo uma equipe forte, com o ataque comandado por Tammy Abraham e com Nicolò Zaniolo.

O primeiro gol saiu cedo: antes mesmo de dois minutos, Ivan Perisic avançou pelo lado esquerdo, cruzou e viu Edin Dzeko completar de primeira, com calma e categoria, de primeira: 1 a 0. Ele não celebrou o gol, pela ligação que tem com o clube da capital.

Após o gol, a Roma conseguiu melhorar na partida e ameaçar. Chegou perto de conseguir o empate, mas pouco a pouco a Inter retomou o controle da partida. Após o intervalo, o jogo estava equilibrado, mas a Inter conseguiu ser mais perigosa. Aos 23 minutos, Alexis Sánchez arriscou de fora da área e acertou o ângulo. Um golaço: 2 a 0 no placar.

As mudanças vieram nos dois lados, mas a Inter parecia só tentar gastar mais o tempo. Aos poucos, a Roma perdeu o ímpeto e viu que não daria mais para reverter o quadro. Veio a eliminação, apesar das tentativas de Abraham da movimentação de Henrikh Mkhitaryan. Com uma atuação coletiva sólida, a Inter venceu e avança rumo à semifinal da Copa da Itália.

A Inter esperará o vencedor de Milan e Lazio, que nesta quarta-feira entram em campo para se enfrentar, também no estádio San Siro. Na quinta-feira, os outros dois jogos das quartas de final: Juventus x Sassuolo e Atalanta x Fiorentina.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo