Copa da Itália
Tendência

Em jogo morno, Dybala sai do banco para decidir classificação da Roma contra o Genoa

Roma dominou o jogo contra o Genoa, mas correu alguns riscos e Dybala entrou no segundo tempo para marcar o gol que decidiu o jogo

A Roma está classificada para as quartas de final da Copa da Itália depois de vencer o Genoa por 1 a 0 nesta quinta-feira. O jogo em si não foi grande coisa e a Roma não apresentou um futebol muito empolgante diante do time da Serie B. Valeu mais pelo belo gol de Paulo Dybala, que só entrou no segundo tempo.

A Copa da Itália é normalmente a competição menos valorizada pelos times italianos, que usualmente colocam mais reservas para fazer os primeiros jogos. Isso, claro, quando estamos falando dos maiores times do país, que entram só nas oitavas de final e fazem jogo único em casa, uma forma de protegê-los de potenciais eliminações – o que nem sempre funciona, basta ver o que aconteceu com o Milan.

A Roma de José Mourinho entrou em campo com um esquema com três zagueiros e alguns reservas. Em relação ao jogo do fim de semana, o empate por 2 a 2 com a Roma, foram quatro mudanças. Foi o suficiente para dominar a partida, com mais posse de bola e produzindo mais ofensivamente.

Só no primeiro tempo foram 14 chutes da Roma, mas apenas um acertou o gol. Outros sete foram para fora e seis foram bloqueados. Ainda assim, foi quem criou chances e deveria ter saído em vantagem antes do intervalo.

No segundo tempo, Lorenzo Pellegrini sentiu lesão e precisou sair, deixando a torcida tensa. No seu lugar, Mourinho colocou o atacante Paulo Dybala para tentar ganhar o jogo. Aos 18 minutos, a Roma enfim abriu o placar. Dybala recebeu pelo meio e arrancou pela esquerda, passou pelos adversários e finalizou forte para marcar: 1 a 0. Um belo gol do argentino, que foi para a torcida comemorar.

A Roma se manteve firme até o fim, sem sofrer pressão do Genoa, ficando mais com a bola e tentando gastar o tempo. Garantiu a classificação com a vitória e se junta a Inter, Fiorentina e Torino. Enfrentará o vencedor de Napoli e Cremonese, que jogam na próxima semana.  

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo