Copa da Itália
Tendência

Allegri discute com diretores da Inter após derrota da Juventus: “Vocês terminarão em sexto de qualquer jeito”

Técnico da Juventus, Allegri bateu boca com dirigentes da Inter depois do jogo pela semifinal do San Siro

O técnico Massimiliano Allegri, da Juventus, estava furioso após o seu time perder por 1 a 0 para a Internazionale em San Siro, pela semifinal da Copa da Itália. O resultado eliminou o time da competição. Depois do jogo, próximo aos vestiários, o treinador se desentendeu com diretores da Inter e discutiu aos gritos com alguns deles.

As tensões estão altas na Juventus recentemente. Apesar da punição de 15 pontos ter sido temporariamente retirada, voltando a julgamento ainda sem data para acontecer, a Juventus perdeu seus três últimos jogos da Serie A, além da derrota na Copa da Itália.

Segundo a Gazzetta dello Sport, Allegri entrou em um bate-boca com diretores da Inter em San Siro depois do jogo e insultou figuras como Giuseppe Marotta e Dario Baccin. O entrevero teria começado com Dario Baccin. Não se sabe o que enfureceu o treinador da Juventus, mas havia um desentendimento com o dirigente já no jogo de ida, em Turim.

Baccin entrou em campo na confusão no fim de jogo em Turim e acabou multado, porque não poderia ter entrado no gramado. Depois, Allegri teria batido boca com Giuseppe Marotta, com quem tem ótimo relacionamento. O dirigente da Inter até tentou contratá-lo na Inter, antes dele ir para a Juventus.

“Seus merdas, vocês vão terminar em sexto de qualquer jeito”, teria dito Allegri, segundo relatado pela Gazzetta dello Sport. Enquanto ele falava, os jogadores da Juventus entravam no vestiário e ele se dirigiu a eles, ainda gritando para que os dirigentes da Inter ouvissem. “Temos que terminar à frente deles na liga, não podemos mandá-los para a Champions League”.

Os duelos entre Juventus e Inter tem sido bastante quentes. O clima entre os clubes não é bom, e mesmo entre jogadores as coisas têm esquentado muito. Nos jogos anteriores, as confusões aconteceram dentro de campo. Desta vez, a temperatura subiu fora de campo, longe das câmeras. Ainda não sei sabe se os oficiais viram a discussão, nem se isso aparecerá no relatório dos árbitros, algo que só se saberá em alguns dias. De qualquer forma, a tensão continua na Juventus – e entre os dois clubes.

A Inter é mesmo sexta colocada na tabela neste momento na Serie A, com 54 pontos, enquanto a Juventus está em terceiro lugar, com 59 pontos. Entre os dois times, estão Milan e Roma, ambos com 56 pontos. Apenas os quatro primeiros vão para a Champions League, no que promete ser uma briga bastante acirrada.

Na próxima rodada da Serie A, a Inter enfrenta a Lazio no domingo, no mesmo estádio San Siro, em um jogo que pode sacramentar o título do Napoli, caso o time do sul vença e a Lazio não vença. Também no domingo, a Juventus enfrenta o Bologna, fora de casa.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo