Itália

‘Trabalho não está feito’: surpresa italiana só quer saber de vaga na Champions

Treinado por Thiago Motta, Bologna pode voltar a disputa da principal competição europeia após 60 anos

Com 63 pontos na tabela e na quarta colocação da Serie A, o Bologna está matematicamente garantido para disputar a Conference League, e vai voltar a jogar uma competição da Uefa após 24 anos. A última vez em que esteve em um torneio continental foi na temporada 1999/2000, quando fez parte da antiga Copa da Uefa. Apesar da ótima campanha e da classificação para um dos principais campeonatos da Europa, o elenco comandado por Thiago Motta quer mais, e vai em busca da vaga para a Champions League, torneio que não disputa desde 1964.

O atacante holandês Joshua Zirkze, fez um post enigmático em suas redes sociais com uma mensagem de Kobe Bryant, lenda do basquete, que diz que “o trabalho não está feito”. Tal mensagem dá a entender que a equipe do Bologna quer fazer mais dentro da Serie A e vai lutar por uma vaga na competição de clubes mais importante do continente. Restando quatro jogos para o fim da temporada, uma das maiores surpresas desta temporada, quer estar entre os melhores da Europa a partir do meio do ano.

Bologna é competitivo, mas falha contra equipes em baixa

Com 17 vitórias, 12 empates e cinco derrotas na Serie A desta temporada, o time treinado por Thiago Motta encantou o futebol italiano com um estilo de jogo intenso, coletivo, e que embora não seja tão usual atualmente, fez frente aos principais times do cenário local. A equipe vem de um empate diante da Udinese na última rodada, em casa, resultado considerado ruim tendo em vista a fase vivida pela equipe de Udine.

Os próximos quatro jogos do Bologna serão fundamentais para que o time consiga cumprir seu principal objetivo este ano. Apesar do resultado ruim contra um dos candidatos ao rebaixamento no Campeonato Italiano, o time de Zirkzee vem de uma sequência de seis jogos sem derrotas, sendo três empates e três vitórias. Uma das maiores preocupações do torcedor é o desempenho inconstante contra equipes de menor expressão atrapalhe a classificação para a Champions.

Nos últimos quatro jogos, o Bologna vai enfrentar o Torino, e o Napoli, que estão na metade da tabela, em seguida encara o time da Juventus, terceira colocada da Serie A atualmente, e encerra sua participação na competição diante do Genoa, que já não tem mais nenhum risco de rebaixamento no campeonato, e está na 12ª colocação com 42 pontos.

Zirkzee pode jogar a Champions League, mas por outra equipe

Precisando de reforços para a próxima temporada, o Milan observa de perto aos principais destaques do atual time do Bologna. Sendo assim, Zirkzee deve cumprir seu desejo pessoal de jogar a Champions League, no entanto, deve fazer isso defendendo o time Rossonero a partir do meio do ano. Nesta terça-feira, informações divulgadas pela Sports Zone confirmam que integrantes da comissão técnica do time milanista estiveram com o holandês no último domingo (28).

O atacante do Bologna é o principal alvo do Milan para a próxima janela. Além disso, a diretoria do Milan tem insistido com o agente do jogador nas últimas semanas para conseguir um acordo com o atleta.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo