Como Arthur pode recuperar a confiança na Juventus de Thiago Motta
Após boatos sobre uma saída da Itália, meia brasileiro é relacionado para a Champions League
Lucas Gervazio
04/09/2024 - 15:20Atualizado 22:10
2 minutos de leitura
A Juventus é outra com Thiago Motta no comando técnico. Além de dar oportunidade para jovens atletas e fazer um “limpa” no elenco, o comandante decidiu dar uma nova oportunidade ao brasileiro Arthur Melo.
Na última temporada, o ex-Grêmio foi emprestado à Fiorentina, onde conseguiu uma boa sequência, e fechou 2023/2024 com 48 jogos, 2 gols e 4 assistências.
De volta a Turim, Arthur tinha o futuro indefinido até então. Com interesse de clubes turcos, sauditas e brasileiros, o meio-campista terá mais uma chance para provar o seu valor de investimento na Itália.
Thiago Motta relaciona Arthur para a Champions League
O meio-campista brasileiro Arthur Melo deve continuar na Juventus para a temporada 2024/2025, e a prova disso foi a atitude do treinador Thiago Motta.
Ao divulgar a lista de relacionados para a disputa da Champions League, que começa no dia 17 de setembro para os Bianconeri, Motta surpreendeu muitos torcedores da Juve com o nome de Arthur.
Outra evidência de que o brasileiro deve ganhar chances com Motta foi a ausência do meio-campista sérvio Filip Kostic, que tem contrato até junho de 2026 e está fora dos planos do treinador.
Confira a lista completa de relacionados da Juventus para a disputa da Uefa Champions League 2024/2025:
1 Perin
3 Bremer
4 Gatti
5 Locatelli
6 Danilo
7 Conceição
8 Koopmeiners
9 Vlahovic
11 Nico Gonzalez
14 Milik
15 Kalulu
16 McKennie
17 Adzic
18 Arthur
19 Thuram
21 Fagioli
22 Weah
23 Pinsoglio
26 Douglas Luiz
27 Cambiaso
29 Di Gregorio
32 Cabal
Na lista B, que pode ser utilizada ao longo da competição, Motta relacionou Yildiz, Anghelé, Savona, Daffara, Rouhi e Mbangula como potenciais suplentes.
O primeiro jogo da Juventus na Champions League será dia 17 de setembro, em casa, contra o PSV, pela primeira rodada da fase de grupos da competição internacional.
Por que Thiago Motta deu nova oportunidade a Arthur na Juventus?
Após retornar de um empréstimo à Fiorentina, Arthur viu seu futuro na Juventus incerto, especialmente com a chegada de Motta, que trouxe uma nova visão para o time.
Segundo o GOAL, o valor de exigido pela Juventus pelo jogador era de 15 milhões de euros (cerca de R$ 92,7 milhões), o que foi considerado um obstáculo para negociações e tornou a sua saída mais complicada.
Sem pretensões de um retorno ao Brasil e com poucas ofertas do mercado, Motta decidiu integrá-lo ao elenco que disputa a Champions League.
Entre os fatores que possivelmente pesaram na escolha do técnico, destaca-se a experiência de Arthur e o desejo dele em recuperar parte do investimento significativo que a Juventus fez em 2020, quando o comprou por 72 milhões de euros (cerca de R$ 442 milhões).
Ainda não há certezas sobre o futuro de Arthur em Turim, mas a presença do seu nome na lista de relacionados para a Champions é o primeiro indício de que ele poderá se provar ao novo comandante.