Itália

Alexis Sánchez recebe proposta e pode voltar ao seu primeiro clube da Europa

Atacante chileno de 37 anos foi sondado por clubes brasileiros, mas deve continuar na Europa

O atacante chileno Alexis Sánchez, que foi sondado por clubes brasileiros há poucos meses, pode estar próximo de um retorno ao futebol italiano.

Livre no mercado desde que encerrou seu contrato com a Inter de Milão, o chileno de 35 anos estuda possibilidades, mas ainda não definiu seu próximo passo na carreira.

Pouco utilizado por Simone Inzaghi na última temporada, Sanchez tem a chance de continuar na Serie A, mas dessa vez para defender as cores de um clube que o revelou para o continente europeu.

Livre no mercado, Alexis Sánchez considera retorno ao futebol italiano

O futuro de Alexis Sánchez pode ser uma permanência na Itália. Isso porque, segundo o Athletic, a Udinese já demonstrou interesse em sua contratação nesta janela.

Embora ainda não haja um contrato oficial na mesa, ambas as partes estão interessadas em encontrar uma solução que permita o retorno de Sánchez ao seu primeiro clube na Europa.

Em 2006, quando ainda era muito jovem, Sánchez foi comprado pela Udinese vindo do Cobreloa, do Chile. Na época, o negócio foi fechado por 3 milhões de euros (R$18 milhões na atuação cotação).

Sem espaço no clube italiano em seus primeiros anos, Sánchez só teve oportunidades em 2008, quando voltou à Europa após ser emprestado ao Colo-Colo e ao River Plate.

Sánchez construiu sua carreira no Barcelona e no Arsenal

Alexis Sánchez foi um dos destaques do Barcelona entre 2011 e 2014. Foto: Icon Sport
Alexis Sánchez foi um dos destaques do Barcelona entre 2011 e 2014. Foto: Icon Sport

Após se destacar durante três temporadas na Itália, o chileno foi comprado pelo Barcelona por 26 milhões de euros (R$162 milhões), e deslanchou sua carreira na Europa.

Após sua passagem pelo Barcelona, Sánchez se transferiu para o Arsenal, onde ganhou duas FA Cups sob o comando do então técnico Arsène Wenger.

Em seguida, passou pelo Manchester United, Olympique de Marseille e Inter de Milão – onde encerrou sua segunda passagem no final deste verão de 2024.

Além de sua carreira de clubes, Sánchez também é uma figura emblemática para La Roja. Ele é o maior artilheiro de todos os tempos da seleção chilena, com 51 gols em 166 aparições pela seleção nacional.

Retorno de Alexis Sánchez à Udinese pode marcar fim de jornada europeia

Pela Udinese, Alexis Sánchez disputou 112 jogos, com 21 gols e 20 assistências em três temporadas. Foto: Icon Sport
Pela Udinese, Alexis Sánchez disputou 112 jogos, com 21 gols e 20 assistências em três temporadas. Foto: Icon Sport

Um eventual retorno de Sánchez à Udinese seria um movimento nostálgico e significativo tanto para o atacante de 35 anos, quanto para o clube italiano.

Depois de anos de sucesso e desafios em grandes clubes europeus, Sánchez pode escrever a última página da sua passagem pelo velho continente onde tudo começou.

Foto de Lucas Gervazio

Lucas GervazioRedator de esportes

Jornalista pela Unesp. Antes da Trivela, contribuiu para os portais Guia do Boleiro, Quinto Quarto e FNV Sports.
Botão Voltar ao topo