Brasileirão Série A

Alexis Sánchez atrai interesse de clubes do Brasil após impasse na França

Grêmio foi um dos clubes que buscou informações sobre o atacante

Em impasse pela renovação com o Olympique de Marselha, da França, o atacante Alexis Sánchez pode parar no Brasil. A Trivela apurou que o chileno tem ofertas de clubes brasileiros, que concorrem com outras propostas da Europa e da Arábia Saudita. Aos 34 anos, Sánchez ainda é um nome cobiçado no mercado após boa temporada no futebol francês.

O Grêmio foi um dos clubes que demonstrou interesse em Alexis Sánchez. O clube gaúcho fez um consulta sobre a vontade do jogador de atuar no Brasil, mas os valores ficaram longe da realidade do Tricolor, que não oficializou a proposta para contratá-lo.

Atualmente, Sánchez está sem clube. O seu contrato com o Olympique de Marselha se encerrou no fim de junho. No entanto, o clube francês já propôs uma renovação, que ainda não foi aceita pelo chileno. O atacante estaria interessado em projetos em que possa disputar títulos.

Sánchez é representado pelo mesmo empresário que tem movimentado o mercado brasileiro com outros jogadores chilenos. Arturo Vidal, ex-Flamengo e agora no Athletico-PR, Charles Aranguíz, do Inter, e Gary Medel, que chegou ao Vasco nesta semana, são agenciados pelo menos agente de Sánchez.

Números de Sánchez no Olympique

  • 44 jogos
  • 18 gols
  • 3 assistências

Embora já não esteja mais em um clube de evidência mundial, Sánchez ainda soma bons números. Nesta temporada o chileno foi um dos destaques do setor ofensivo do Olympique de Marselha.

A intenção da direção francesa em oferecer um novo contrato para o camisa 70 ratifica o seu bom rendimento. Ele teve papel importante e, em algumas partidas, foi crucial para as vitórias da equipe.

Ainda assim, o Olympique perdeu fôlego na reta final da temporada e não conseguiu garantir uma vaga direta na fase de grupos da Champions League. Foi a sua primeira experiência no futebol francês.

Antes de chegar ao futebol francês, Sánchez vestia a camisa da Inter de Milão. Ao todo, ele somou 108 partidas no futebol italiano: 20 gols marcados e 23 assistências.

O atacante ainda teve passagens durante a sua carreira por Arsenal, Manchester United, Barcelona, Udinese, River Plate, Colo-Colo e Cobreloa. Pelo Chile, Sánchez conquistou a Copa América duas vezes, em 2015 e 2016, ambas contra a Argentina de Lionel Messi.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues é jornalista formado pela UFF e soma passagens como repórter e editor de Lance!, Esporte News Mundo e Jogada10.
Botão Voltar ao topo