Acabou o amor: Zeman é demitido da Roma
A Roma perdeu a paciência com o técnico Zdenek Zeman. Neste sábado, o clube anunciou a demissão do treinador tcheco, que vinha de uma série de mau resultados – o último deles uma derrota por 4 a 2 em casa para o Cagliari, nesta sexta.
“AS Roma anuncia a demissão do senhor Zdenek Zeman do cargo de treinador da equipe principal. O clube gostaria de agradecer ao senhor Zeman e sua equipe pelo profissionalismo e dedicação que desempenharam suas funções. A equipe será comandada interinamente pelo senhor Aurelio Andreazzoli”, diz a nota oficial do clube giallorosso. Aurelio Andreazzoli é o assistente técnico do clube desdefevereiro de 2011 e trabalhou com Vincenzo Montella, Luis Enrique e Zeman.
O time está apenas em oitavo lugar na Serie A, com 34 pontos, a nove pontos da rival Lazio, terceira colocada, última posição que dá uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Nos últimos cinco jogos pelo Campeonato Italiano, a Roma teve três derrotas e dois empates. No total, são 23 jogos pela Serie A, dez vitórias, quatro empates e nove derrotas. Apesar de ter o melhor ataque da competição com 49 gols – três a mais que a líder Juventus, a Roma tomou 42 gols, a segunda pior defesa da liga, atrás apenas do Pescara, que é 17º colocado.
Entre os nomes especulados para substituir Zeman estão o ex-técnico da seleção francesa, Laurent Blanc, mas é mais provável que um técnico “tampão” seja contratado até o fim da temporada antes de Blanc assumir. O ex-técnico do Siena, Marco Giampaolo, é o candidato para isso.
Mas se fala também em uma solução interna, que poderia ser o pai de Daniele De Rossi, Alberto De Rossi, técnico do time primavera, Sandro Tovalieri, que trabalha também com as categorias de base da Roma. Especula-se também a contratação de ex-jogadores conhecidos como Christian Panucci ou Giuseppe Giannini.