Serie A

Com gol contra de goleiro, Roma dá vexame em casa

As táticas ofensivas da Roma estão longe de surtir efeito positivo na Serie A. Dona do melhor ataque, a equipe não se cansa de cometer erros na defesa e continua sem engrenar na tabela. O vexame desta sexta-feira foi grande: dentro do Stadio Olimpico, os giallorossi foram atropelados pelo Cagliari por 4 a 2, com direito a um inacreditável gol contra de goleiro.

A torcida começa a dar sinais de sua insatisfação com Zdenek Zeman, vaiando o técnico que manteve Marteen Stekelenburg e Daniele De Rossi no banco. Reflexo também da modesta oitava colocação na tabela, com 34 pontos. Já o Cagliari se distancia da zona de rebaixamento, subindo à 14ª posição, com 24 pontos.

O pesadelo da Roma começou cedo, aos três minutos. Marco Sau pedalou e fintou o zagueiro Marquinhos, antes de invadir a área e rolar para Radja Nainggolan estufar as redes. Depois do tento, os giallorossi dominaram as ações ofensivas no primeiro tempo, mas demoraram a encontrar o gol. O time só acertou a pontaria aos 35 minutos, em cobrança de falta rasteira de Francesco Totti que o goleiro Michael Agazzi aceitou.

No início do segundo tempo, porém, veio o gol antológico marcado por Mauro Goicoechea (veja o vídeo). O cruzamento da direita não veio forte, mas o goleiro tentou defender em dois tempos e acabou colocando a bola para dentro de sua meta. Pouco depois, aos oito minutos, Sau aumentou a diferença desviando de cabeça.

Deixando para trás os erros, a Roma tentou partir para a pressão, sem passar por Agazzi. E as melhores oportunidades continuavam sendo do Cagliari. No rebote de uma bola na trave de Sau, Francesco Pisano anotou o quarto. Os giallorossi ainda insistiram em diminuir o papelão, marcando o segundo gol nos acréscimos, com Marquinho.

Confira os resultados da 23ª rodada da Serie A:

Sexta-feira, 1º/fev
Roma 2×4 Cagliari

Sábado, 2/fev
Torino x Sampdoria
Napoli x Catania

Domingo, 3/fev
Chievo x Juventus
Palermo x Atalanta
Pescara x Bologna
Siena x Internazionale
Genoa x Lazio
Fiorentina x Parma
Milan x Udinese

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo