Itália

Abraham diz que pensa no scudetto e que chegada de Dybala à Roma é um privilégio

Destaque da Roma na temporada passada, Abraham está empolgado para a chegada de Dybala no ataque da Roma

As expectativas sobre a temporada da Roma parecem ter aumentado em relação à temporada passada. A chegada de Paulo Dybala causou um alvoroço na capital italiana, ainda mais do que a contratação do técnico José Mourinho em 2021. Um dos destaques do time na temporada passada, o atacante Tammy Abraham comentou em entrevista à Gazzetta dello Sport que “o céu é o limite” e pensam até no scudetto.

A Roma contratou Nemanja Matic, que veio do Manchester United, onde trabalhou com José Mourinho, contratou Paulo Dybala e ainda trabalha para a chegada de Georginio Wijnaldum, do PSG. Abraham avalia bem o time da capital.

“Eu estaria mentindo se dissesse que não queremos vencer o Scudetto”, disse o jogador. “Todos queremos vencer, mas precisamos mostrar nosso valor. Temos um grande time, um grande clube e um grande técnico. O céu é o limite”.

Perguntado especificamente sobre a chegada de Dybala, que será seu parceiro de ataque, Abraham pareceu bastante empolgado. “Acho que é um privilégio termos adicionado um jogador tão bom ao nosso time. Isso significa muito para os torcedores, o recebemos muito bem”, disse o inglês. “As mensagens parecem claras para mim: o clube está criando um grande projeto e os resultados são claros”.

Abraham teve uma excelente temporada pela Roma. Contratado em agosto de 2021 por € 40 milhões, o centroavante chegou sob desconfianças, mas altamente recomendado por Mourinho. O treinador bancou a contratação, que se provou em campo: foram 53 jogos disputados, com 27 gols e cinco assistências.

Contando apenas a Serie A, foram 37 jogos e 17 gols. O bom desempenho do jogador chamou a atenção e o tornou um ídolo nos giallorossi. De reserva do Chelsea a estrela da Roma, ele elogiou o técnico Mourinho pelas boas atuações.

Com esse desempenho, houve muitas especulações sobre possíveis interessados em levá-lo de volta à Premier League. O próprio Chelsea, que o vendeu para a Roma, tem uma cláusula de recompra do atacante no valor de € 80 milhões. Abraham foi perguntado, então, se isso o afetava de alguma forma.

“Eu estou pensando apenas no presente. Estou focado na próxima temporada porque quero ser melhor do que na última temporada”, respondeu o jogador.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo