Inglaterra

West Ham se aproxima de atacante que pode tirar minutos de Luis Guilherme

Chegada do ponta Crysencio Summerville deve aumentar concorrência no ataque dos Hammers

Após o fim da era de quase cinco anos de David Moyes, finalizada ao término da última temporada, o West Ham aposta em um novo projeto com o técnico espanhol Julen Lopetegui.

A expectativa é que o time, além de conseguir mais resultados do que antes, jogue um futebol mais agradável em comparação ao que acontecia sob comando do escocês.

Para isso, já reforçou o elenco com o goleiro Wes Foderingham, o zagueiro Max Kilman e ponta brasileiro Luis Guilherme.

Apesar de boas expectativas, pode ser que a cria da base do Palmeiras não tenha tantos minutos pela aproximação de uma nova contratação para Lopetegui.

Segundo a Sky Sports, o atacante Crysencio Summerville, destaque do Leeds United na última Championship, já realizou os exames médicos nos Hammers e está perto de fechar o contrato.

Ainda faltam pontos importantes da negociação, como duração de contrato (quatro ou cinco anos) e o acerto com o valor para o Leeds, mas ao menos os exames foram feitos.

Ponta esquerdo destro que gosta de cortar para dentro, participou de 28 gols na segunda divisão inglesa em 2023/24, marcada pela eliminação dos Whites no último jogo contra o Southampton antes do acesso à Premier League.

Cryscensio na última Championship pelo Leeds:

  • 43 jogos, 19 gols e 9 assistências
  • Líder em gols (19), participações (28) e finalizações por jogo (3)
  • 2º em assistências (9) e grandes chances criadas (17)
  • 3º em dribles certos (2.3, eficácia de 56%)

Dados: SofaScore

Chegada de Summerville aumenta ‘sarrafo' no ataque do West Ham

Com Moyes, o ataque ideal do West Ham contava com Lucas Paquetá como meia central atrás de Michail Antonio, Mohammed Kudus na esquerda (ou por dentro, alternando com o brasileiro) e Jarrod Bowen na direita.

Titular, aos 18 anos e na primeira temporada europeia, Luis Guilherme já não seria, mas com Summerville complicará até preciosos minutos, essenciais para adaptação em um novo país.

O ponta do Leeds pode jogar nos dois lados do ataque e chega mais rodado, apesar de apenas 22 de idade, pois já disputou duas vezes a elite do futebol inglês.

O bom trio de meio-campistas James Ward-Prowse, Edson Álvarez e Tomáš Souček também pode mexer nessa configuração de ataque, tirando um meia e deixando apenas três vagas abertas na linha ofensiva.

Também será importante aguardar como Lopetegui montará o West Ham.

Na pré-temporada realizada neste momento, fez três jogos com três atacantes, em um apostando em um trio de meio-campistas e nos outros dois com linha de três zagueiros.

Hammers prometem mais reforços para Lopetegui

Ativo na janela de transferências, o clube londrino não vai parar nos 3 atletas já anunciados e Summerville.

Para o comando de ataque, o time busca alguém para disputar posição com Antônio, sendo o alemão Niclas Füllkrug ou o colombiano Jhon Duran.

Neste momento, as conversas com o atacante do Borussia Dortmund que esteve na Eurocopa estão bem avançadas, com a Sky Sports relatando uma proposta em torno de 25 a 30 milhões de euros.

Na defesa, informações do The Sun apontam para uma proposta de 10 milhões pelo lateral-direito Wan-Bissaka, atualmente no Manchester United.

O “novo” West Ham de Lopetegui e companhia estreia oficialmente na Premier League em 17 de agosto, recebendo o Aston Villa no London Stadium.

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius AmorimRedator

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo