Inglaterra

[Vídeo] Até Darren Fletcher tirou sarro da fama de cai-cai de Ashley Young

Nos últimos anos, Ashley Young ganhou mais projeção por seus lances constrangedores de simulação de faltas que pelo futebol apresentado no Manchester United. Constantemente criticado e com uma fama de cai-cai já indissolúvel de sua imagem, o inglês foi cornetado até pelo companheiro de clube Darren Fletcher, em um quadro promovido pela Chevrolet, patrocinadora dos Red Devils.

VEJA TAMBÉM: Futebol grego está paralisado por falta de segurança aos árbitros

Com perguntas feitas por torcedores, quatro atletas, Young, Wilson, Lingard e Young, foram chamados para reproduzi-las um para o outro. Quando Young então perguntou a Fletcher o que ele considerava ser seu principal lance, o escocês, em um tom meio sério, respondeu: “Tem que ser aquele em que você finge ir até a linha de fundo, corta para a perna direita e se atira à área”. Young pareceu não ter entendido muito bem sobre o que ele falava, então Fletcher completou: “Eu ia dizer ‘mergulhar’, mas eu não posso dizer isso”.

O bom humor de Fletcher se estende também para as outras perguntas, como quando fala sarcasticamente que o melhor cabelo do elenco do United é o do belga Fellaini. Já James Wilson aprecia mais o estilo da cabeleira de Falcao García: “É legal e macio”.

A tiração de sarro de Fletcher sobre Young – que inclui até uma brincadeira sobre o filme preferido do ponta ser ‘Os Donos da Rua’, produção sobre um grupo de amigos no gueto – não pode nem mesmo ser contestada quando há evidências como essa. Não que vá ajudá-lo a mudar, afinal até David Moyes, em sua rápida e desastrosa passagem como técnico dos Red Devils, implicou publicamente com a mania do jogador de tentar ludibriar a arbitragem. Algumas coisas parecem mesmo inevitáveis.

Foto de Leo Escudeiro

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo