Inglaterra

Uma última dança: Aos 39 anos, Jermain Defoe retorna ao Sunderland para lutar pelo acesso na 3ª divisão

Defoe brilhou pelo clube por suas temporadas, de 2015 a 2017, e volta ao Sunderland depois de deixar o Rangers

Jermain Defoe está de volta ao futebol inglês. Após uma passagem pelo Rangers, da Escócia, o atacante retorna a um clube onde foi ídolo: o Sunderland. Aos 39 anos, o atacante já exercia funções também na comissão técnica do campeão escocês. Retorna ao clube quatro anos e meio depois da sua saída para jogar na terceira divisão inglesa e ajudar na luta pelo acesso.

VEJA TAMBÉM:
Ramsey recusou propostas da Premier League e poderá viver uma experiência marcante no Rangers
Sem espaço no United, Amad Diallo ganhará sequência emprestado ao Rangers, onde chega para substituir Ianis Hagi
Ex-jogador do clube, Van Bronckhorst será o substituto de Gerrard no comando do Rangers

Formado na base do Charlton, foi para o West Ham ainda jovem, em 1999, jogou emprestado a Bournemouth e chegou ao Tottenham em 2004. Foi pelos Spurs que ganhou notoriedade nacional. Ficou por lá até 2008, quando se transferiu para o Portsmouth. Voltaria ao Tottenham um ano depois e ficou até 2014, ano que foi negociado com o Toronto, do Canadá, que joga a MLS.

O atacante ficou no Toronto por uma temporada apenas e em janeiro de 2015 voltou à Premier League para atuar pelo Sunderland. Ficou no clube até 2017, quando o clube acabou rebaixado à segunda divisão inglesa. Foi para o Bournemouth e ficou até 2019, quando foi para o Rangers.

Sua passagem na Escócia teve sucesso. Foram 32 gols marcados em 74 jogos e, mesmo sem ser um titular, foi importante para a conquista do Campeonato Escocês, o histórico 55º título que quebrou a hegemonia do Celtic. Volta ao Sunderland para continuar sua história de 93 jogos e 37 gols marcados.

“Não consigo parar de sorrir porque é algo especial para mim por muitas razões. Recebi tantas mensagens dizendo ‘lembra quando você disse que você voltaria’, como disse um dia quando eu saí, eu não estava preparado para sair”, contou Defoe ao site do clube. “Tenho uma relação especial com os torcedores aqui e o clube está em uma posição fantástica para ser promovido. Quero fazer parte desses momentos especiais e estou aqui ansioso para isso”.

O Sunderland é o terceiro colocado na League One, a terceira divisão inglesa, com 54 pontos, dois atrás do líder Rotherham e um atrás do Wigan, segundo colocado. O problema é que o Sunderland já tem 29 jogos contra 27 do Rottherham e 25 do Wigan. Só os dois primeiros sobem direto para a segunda divisão. Do terceiro ao sexto disputam um playoff para definir o último clube promovido.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo